Tiny-Twitch tem um código muito pequeno, mas não deixa de ser divertido

1 min de leitura
Imagem de: Tiny-Twitch tem um código muito pequeno, mas não deixa de ser divertido
Imagem: Hack Institute
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Sempre que pensamos em jogos digitais, a ideia de meses ou anos de trabalho para a produção do título surge na nossa cabeça. Apenas o código da engine utilizada nos games alcança os milhões de linhas de código de programação, ou seja, é fácil pensar o quão grande uma obra completa pode ser.

Contudo, e se alguém te contasse que fez um jogo com menos caracteres que os de um post no Twitter? Você acreditaria? Por mais que seja estranho pensar em algo assim, foi exatamente o que o desenvolvedor Alex Yoder fez. O programador criou o Tiny-Twitch – clique no link para jogar –, um game feito somente em HTML e Javascript e com menos de 144 caracteres. O código-fonte é tão pequeno que cabe até mesmo nesta matéria. Confira:

X

Basicamente, você tem apenas que clicar na letra “X” o máximo de vezes que conseguir antes de o tempo acabar. Apesar de ser muito simples, o título é relativamente divertido e pode servir para entreter durante alguns minutos. O destaque, entretanto, fica para a criatividade do desenvolvedor em ludificar uma experiência pequena com tão poucos comandos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.