Via de regra, empresas não permitem que terceiros entrem em seus escritórios, seja por questão de segurança ou para manter a privacidade de algum projeto. Porém, sempre há alguém esperto o suficiente para tentar invadir o espaço alheio, e foi isso que aconteceu com a Digital Extremes, que trabalhou em Warframe

Em uma mensagem que foi publicada ontem no site Reddit (e posteriormente removida pela moderação do site, mas confirmada pela equipe do Kotaku), um usuário conhecido como UndercoverLegend escreveu como conseguiu entrar no escritório da produtora e, de quebra, descobrir que eles estão trabalhando em um game chamado Keystone. 

Estou na cola da Digital Extremes há alguns anos, sabia que eles estavam em Londres, Ontario e Canadá, mas não sabia exatamente onde. Eles estavam se escondendo de nós há tempos, sem explicação de onde estavam. Mas eu achei eles. Como eu descobri? Bem, se você vai alto o bastante há uma estátua de Tenno! Você pode vê-la claramente, e também o local de onde eles fazem transmissões pela janela. As portas são todas abertas com digitais, bem legal haha. Mas eu simplesmente segui um cara tatuado pela porta depois que ela abriu. Ele sequer me fez alguma pergunta. Eu estava com a minha camiseta de Doctor Who e fiz o meu melhor para me misturar com eles. 

Ninguém me perguntou se eu trabalhava lá, eu simplesmente sentei nas cadeiras e fiquei me movendo pelo escritório. Ao meio-dia a mulher do almoço disse que a comida estava pronta no refeitório e eu me juntei à fila. Havia vários pratos e você só precisa pegar a comida, como em um buffet. Eu sentei lá, aproveitei o meu almoço grátis e comecei a conversar com algumas pessoas. Eles me contaram que estavam trabalhando em um novo jogo chamado Keystone. Disseram que é um FPS com cartas (talvez no estilo de Magic the Gathering), mas não explicaram muito sobre isso. A sala de testes tem vários bonecos e é repleta de animais. Não havia nenhum guarda e ninguém perguntou quem eu era. Eles simplesmente deduziram que eu fazia parte da equipe e me contaram sobre o seu jogo secreto. Às 18h as pessoas deixaram o escritório, eu apenas os segui e então um cara me disse ‘vejo você amanhã’. Eu concordei.

Com a palavra, a produtora 

Após o ocorrido, Rebeca Ford, gerente de comunidade da Digital Extremes, publicou uma mensagem no fórum oficial de Warframe comentando sobre o ocorrido no escritório da produtora. 

Há uma mensagem de um fã circulando a rede e dizendo que ele ou ela passou o dia conosco de forma incógnita. Bem, canadenses são conhecidos por serem receptivos e educados. 

Empregamos mais de 200 jogadores aficionados e comprometidos em entregar games fantásticos como Warframe e Sword Coast Legends. Apesar de estarmos lisonjeados com alguém querendo passar o dia conosco, gostaríamos que respeitassem a nossa privacidade e, sabendo disso, como em qualquer outra empresa, nós não apoiamos qualquer tentativa de entrar em nosso Relay. 

Amamos o nosso Tenno, mas vamos manter o respeito e obedecer a lei. Invadir um lugar não é algo legal.

Em outras palavras, missão cumprida!

Via Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: