Unity 5 não deve chegar ao Wii U tão cedo [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Unity 5 não deve chegar ao Wii U tão cedo [rumor]
Imagem: Unity

Só porque um novo motor gráfico foi oficialmente lançado, isso não quer dizer que ele já esteja disponível para absolutamente todas as plataformas para as quais foi prometida. Esse é exatamente o caso do Unity 5: embora já tenha chegado à maioria dos sistemas, a engine ainda não está disponível para o Wii U – e, para piorar, parece que a Unity está incerta de quando o console da Nintendo vai ganhar suporte à ferramenta.

De acordo com fontes do site Nintendo Everything, o atraso para o desenvolvimento é considerável. Enquanto no PS4, Xbox One e PC o software está aí há algum tempo, só recentemente deu-se início à distribuição de uma versão Beta do Unity 5 para o Wii U, para que desenvolvedores começassem a trabalhar com a tecnologia no aparelho.

Vamos frisar, aliás, que trata-se apenas de uma versão Beta do motor. Isso quer dizer, por sua vez, que ainda deve levar um tempo considerável até vermos os primeiros títulos com suporte ao Unity 5; de fato, as desenvolvedoras que pretendem lançar seus games em um futuro próximo estariam sendo orientadas a fazê-lo na versão 4.3 da Unity. Resta esperar e torcer que a demora seja a menor possível.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.