Calendário: confira os principais lançamentos de jogos no mês de maio

5 min de leitura
Imagem de: Calendário: confira os principais lançamentos de jogos no mês de maio

Olá, galera do Baixaki Jogos! Este é o calendário BJ, a nossa publicação mensal que traz as datas dos principais lançamentos do mundo dos games. Apenas lembrando que qualquer uma dessas datas pode ser alterada sem aviso prévio, ok? No vídeo acima e no texto abaixo você confere tudo que nos aguarda neste mês.

5 de maio

Shin Megami Tensei: Devil Survivor 2 Record Breaker (3DS)

Já no dia 5, será lançado Shin Megami Tensei: Devil Survivor 2 Record Breaker, que é a versão aperfeiçoada do mesmo título lançado para o DS em 2012. No jogo, um grupo de colegiais fazem um pacto e invocam demônios, lutando contra misteriosas criaturas. O jogo é um JRPG tático com forte foco em progressão e escolhas; e sai exclusivamente para o 3DS.

Wolfenstein: The Old Blood (PC | PS4 | Xbox One)

Wolfenstein: The Old Blood é uma expansão independente de Wolfenstein: The New Order, e também um prólogo da mesma. A história se passa em 1946 e acompanha o protagonista B.J. mais uma vez lutando contra nazistas. O FPS possui duas campanhas divididas em capítulos e sai também no dia 5 para PC, PS4 e Xbox One.

7 de maio

Not a Hero (PC)

Not a Hero é um side-scrolling que parece uma mistura BroForce e Hotline Miami. Um coelho antropomórfico veio do futuro para tentar se eleger e salvar a cidade da criminalidade. Toda essa violência e humor non-sense chegam no dia 7, exclusivamente para PC.

Project CARS (PC | PS4 | Xbox One)

Project CARS é um dos títulos mais esperados do ano pelos fãs da jogatina automobilística. O game promete uma experiência de simulação realista de direção e quer se diferenciar de jogos como Gran Turismo e Forza com uma abordagem de mais liberdade. O PC ganha sua versão do jogo no dia 7, enquanto os donos de PS4 e Xbox One vão ter que esperar até o dia 14. Há também uma versão de Project CARS programada para o Wii U, mas essa só chega daqui uns meses, em um momento indefinido de 2015.

12 de maio 

Final Fantasy X/X-2 HD Remaster (PS4)

Final Fantasy X/X-2 HD Remaster chega no dia 12 de maio para o PS4. O pacote já debutou em 2014 no PS3 e Vita, trazendo versões em alta definição de imagem e som de Final Fantasy X, lançado originalmente no PlayStation 2.

Invisible, Inc. (PC)

Invisible, Inc. é um game tático em turnos que estava desde janeiro de 2014 em Acesso Antecipado. O título foi desenvolvido pelo mesmo estúdio de Mark of the Ninja e coloca você no controle dos agentes da Invisible, se infiltrando em perigosas corporações furtivamente. A versão completa do jogo chega no dia 12 de maio, exclusivamente para PC.

14 de maio

Axiom Verge (PC)

Também no dia 14, o indie Axiom Verge será lançado para PC, depois de ter chegado no PS4 em março. A história acompanha um cientista fracassado que morre e acorda em um misterioso mundo alienígena. 

Galactic Civilizations III (PC)

Galactic Civilizations III é a sequência do último jogo da franquia, lançado em 2006. O game de estratégia entrega a você a tarefa de conquistar a galáxia através da força, da diplomacia, da pesquisa científica ou da hegemonia cultural. O lançamento acontece também no dia 14, exclusivamente para PC.

19 de maio 

Ride (PC | PS4 | PS3 |Xbox One | Xbox 360)

Aqueles que sentiam falta de jogos de corrida com motocicletas, vão poder matar a saudade com Ride. O gameplay é parecido com o de F1 2014 e traz as motocicletas lançadas até meados do ano passado, além de bikes históricas dos anos 80 e 90. PC, consoles Microsoft e Sony, de ambas as gerações, recebem o título no dia 19.

The Witcher 3: Wild Hunt (PC | PS4 | Xbox One)

Maio também é o mês de um dos principais candidatos a Melhor Game de 2015, The Witcher III: Wild Hunt. O aguardado RPG promete ser a evolução em todos os sentidos de seu antecessor, lançado em 2012. A história acompanha o mutante Geralt de Rívia, em busca de duas das mulheres mais importantes de sua vida, enquanto lida com a Perseguição Selvagem.

Um mapa imenso, novas mecânicas e o capítulo final da fantasia polonesa que conquistou o mundo. O jogo chega ao PC e aos consoles da atual geração no dia 19.

21 de maio

Carmageddon: Reincarnation (PC)

Carmageddon: Reincarnation é o quarto game de combate de carros da franquia e vem sendo planejado desde 2003. Os fãs da série podem comemorar e adquirir o título a partir do dia 21. Ah, desta vez, exclusivamente para PC.

22 de maio

Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition (3DS)

Os personagens da franquia Mario Bros. são tema do novo Puzzle & Dragons. Aqui no Ocidente, a Super Mario Bros. Edition chega em um pacote junto ao Puzzle & Dragons Z, famoso nas plataformas mobile desde 2012. O bundle fica disponível no dia 22.

26 de maio

NASCAR '15 (PC | PS3 | Xbox 360)

A sétima geração de consoles está no fim, mas ainda não se esgotou totalmente. O quarto game da série Nascar chega no dia 22 ao PS3, Xbox 360 e PC.

Magicka 2 (PC | PS4)

Os magos atrapalhados de Magicka estão de volta em um novo game. Muita aventura e ação esperam os jogadores neste cooperativo irreverente que sai dia 26 de maio, para PC e PS4.

Ultra Street Fighter 4 (PS4)

Alguns meses após seu lançamento nos arcades, PC e consoles da geração passada, Ultra Street Fighter 4 chega também ao PS4. A versão atualizada do game inclui seis novos estágios e cinco novos personagens, e fica disponível a partir do dia 26.

29 de maio

Legend of Kay HD (PC | PS4 | Wii U)

Legend of Kay HD é a versão em alta definição do jogo lançado há dez anos no PS2. Um jovem guerreiro felino tenta salvar sua ilha de gorilas e ratos que a conquistaram. O jogo chega ao PC, PS4 e Wii U no dia 29 de maio.

Splatoon (Wii U)

A esperada nova IP da Nintendo chega ao Wii U também no dia 29. Em Splatoon, jogadores jogam jatos de tinta colorida nos oponentes e no cenário, podendo se locomover através dela, se transformando em uma lula.

Então é isso, pessoal. Esses são os lançamentos do mês de maio. Agora é só se planejar e ver aí o que vai ter disponível para a sua plataforma. Um excelente mês para vocês e até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.