Depois de vários boatos a respeito de um iminente anúncio de um novo Guitar Hero para esta terça-feira (14), a Activision lançou um teaser que parece confirmar a expectativa dos fãs. Com pouco mais do que 15 segundos de duração, a gravação mostra cenas dos bastidores de um grande show de rock nos momentos em que antecedem a entrada de uma banda no palco, tudo visto sob a perspectiva de um dos membros do grupo em questão.

Além de ser encerrado com os dizeres “está prestes começar para valer” (em tradução livre) e com a data de 14 de abril, o vídeo exibe de relance vários pôsteres de um festival chamado “SoundDial” e da banda ficcional “Broken Tide” – nomes que já haviam sido conectados a um possível reboot da franquia rítmica.

Embora tenha sido responsável por bilhões de dólares em rendimentos anuais, a série Guitar Hero havia sido deixada no limbo dos jogos pelos últimos 5 anos, desde antes da fusão entre a Neversoft e a Infinity Ward (de Call of Duty). Em 2011, o chefe executivo da Activision, Bobby Kotick, afirmou que a franquia havia perdido seu público por não ter sido capaz de inovar e que a empresa deveria repensar seriamente o jogo antes de fazer outra versão.

O anúncio oficial do suposto reboot de Guitar Hero não poderia vir em um momento melhor, já que no mês passado a desenvolvedora rival Harmonix revelou a produção de Rock Band 4 para a geração mais atual de consoles. Ainda que não existam informações oficiais, espera-se que o jogo da Activision seja lançado ao menos para Xbox One e PlayStation 4 – fique ligado para mais informações aqui no BJ.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: