Chefão do Xbox diz que tornar interface do X1 mais rápida é uma prioridade

2 min de leitura
Imagem de: Chefão do Xbox diz que tornar interface do X1 mais rápida é uma prioridade
Imagem: Team Beyond

Mesmo com um período inicial conturbado na disputa contra o PlayStation 4, a Microsoft parece estar aparando as arestas de seu mais novo console e se esforçando cada vez mais para tornar a experiência com o Xbox One única. As constantes atualizações do sistema têm refinado progressivamente a plataforma de jogos da empresa, adicionando novos recursos ao sistema e o deixando mais estável. Para mostrar que a companhia de tecnologia não para por aí, Phil Spencer resolveu ir às redes sociais dar uma palhinha do que veremos mais à frente.

O chefão da divisão Xbox teve algumas conversas animadas com seus seguidores no Twitter na segunda (6) e terça-feira (7), deixando escapulir as próximas funcionalidades a serem experimentadas pelos participantes do Preview – programa para testar antecipadamente novidades do console. Quando um dos fãs perguntou se os usuários teriam algo para brincar no próximo update do sistema, Spencer aproveitou a situação para fazer um pouco de hype, dizendo que o “Preview vai ficar interessante nos próximos meses”.

Outro internauta aproveitou para levar as perguntas um pouco adiante, questionando o executivo se a inclusão do suporte ao DirectX 12 no Xbox One também teria algum efeito na Dashboard ou se tudo ficaria limitado aos jogos. A resposta positiva veio na sequência, fazendo o seguidor se arriscar e especular que o DX12 poderia dar uma ajudinha a tornar a interface do video game um pouco mais rápida do que atualmente. “Tornar a UI mais rápida é algo que tem prioridade na lista de melhorias que queremos fazer”, foi o tweet final de Spencer.

Ótima notícia para os donos de um Xbox One, que poderão, em breve, ter uma experiência ainda mais suave na navegação do console – acelerando um pouco a inicialização de apps e compartilhamento de capturas de imagem, quem sabe. Ainda assim, é fácil ficar com a pulga atrás da orelha sobre as novidades prometidas para os meses à frente. Será que os usuários do Preview já poderão colocar as mãos no recurso que fará a integração do aparelho com o Windows 10?

Afinal, o cross play entre as duas principais plataformas da Microsoft e a transmissão de jogos do video game diretamente para os PCs também vai precisar de testes, certo? Deixe seu comentário mais abaixo e nos diga o que você espera ver em breve no Xbox One.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.