Câmera em forma de arma feita com Game Boy funciona de verdade [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Câmera em forma de arma feita com Game Boy funciona de verdade [vídeo]

O artista e músico russo Dmitry Morozov aparentemente usou o tempo livre para criar uma invenção que à primeira vista parece bem maluca e complexa, mas tem um funcionamento relativamente simples — porém, continua exótica e esquisita mesmo depois que descobrimos como ela funciona.

Trata-se de uma câmera fotográfica bem rudimentar feita a partir de um Game Boy clássico de 8 bits, porém no formato de uma arma de fogo. Para completar, o invento ainda imprime os retratos tirados na hora no mesmo formato de um recibo de pagamentos com cartão.

Na criação desse verdadeiro Frankenstein eletrônico, Dmitry utilizou um Game Boy, o acessório de fotografia que foi vendido com o modelo (Game Boy Camera) e uma impressora térmica (Game Boy Printer) também lançada pela Nintendo para o portátil. Um microcontrolador Arduino, uma bateria de longa duração e um interruptor também fazem parte da invenção — sem contar a carcaça da pistola.

Além do vídeo, o artista russo postou várias fotos do trabalho em seu site oficial. Na galeria de imagens, você confere esse híbrido de arma, câmera e Game Boy por todos os ângulos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.