Games mobile tendem a ter orçamentos cada vez maiores, afirma desenvolvedor

1 min de leitura
Imagem de: Games mobile tendem a ter orçamentos cada vez maiores, afirma desenvolvedor

Cada vez mais procurado por desenvolvedores interessados em lucrar rapidamente, o universo dos games mobile pode herdar em breve alguns dos problemas dos jogos para consoles. Quem afirma isso é Jason Citron, fundador da Hammer & Chisel, que vê esse espaço propenso ao surgimento de títulos com orçamento inchado.

Segundo ele, a saturação cada vez maior do mercado mobile, combinada à demanda por games mais bonitos, pode contribuir para o aumento dos investimentos necessários para fazer sucesso. Como contraponto, isso também traz um aumento no fator risco — o que significa que um único projeto mal sucedido pode condenar totalmente uma empresa.

“O que tende a acontecer é que a fidelidade dos jogos vai aumentar porque eles querem se destacar”, explicou Citron à GamesIndustry.biz. “Um bom truque para adquirir usuários é fazer seu jogo parecer surpreendente, algo que as pessoas não podem ignorar. Mas o problema é que todos vão fazer isso em seguida, e a barra aumenta”.

“É assim que as coisas acontecem”, explica. “Surge uma nova tecnologia, uma nova maneira de jogar. As expectativas de qualidade são mais baixas porque se trata de algo inédito, então as pessoas se viram fazendo coisas mais baratas e elas vendem bem. Outros produtores percebem esse mercado e começam a investir mais. O mercado cresce, mais pessoas entram nem e têm que fazer algo com mais qualidade para se destacar e lucrar. 15 anos depois, você tem o Xbox One, o 3DS ou o iPhone 14. Isso simplesmente vai acontecer”, finaliza.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.