Modern Combat 5 grátis no iOS; Free-to-play deve seguir para Android e WP

1 min de leitura
Imagem de: Modern Combat 5 grátis no iOS; Free-to-play deve seguir para Android e WP
Imagem: Gameloft

A evolução dos smartphones fez com que eles se tornassem uma bela plataforma gamer. Cada vez mais poderosos, os dispositivos abraçam jogos de todos os gêneros, mas, por conta da tela sensível ao toque, é inegável que há um lugar especial reservado para os FPS. Graças a esse casamento quase perfeito, os jogadores mobile podem curtir produções de qualidade como a franquia Modern Combat. Com títulos pagos até então, a Gameloft resolveu virar a mesa e tornar gratuito Modern Combat 5: Blackout, o episódio mais recente da série.

Lançado em julho de 2014, o game chegou às lojas dos principais sistemas operacionais móveis como um app com um preço um tanto salgado para os consumidores. Apesar de ter feito sucesso nos celulares, como seus antecessores, aparentemente os números alcançados por ele não atenderam às expectativas da desenvolvedora. A nova investida – que visa atrair uma nova leva de público – faz com que o consumidor não tenha que desembolsar um único centavo para curtir em Modern Combat 5, mas adiciona microtransações à jogatina.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Essa atualização faz com que Modern Combat 5 se torne gratuito para milhões de novos jogadores, além de adicionar suporte a controles, mais armas, uma nova classe e muito mais”, escreveu a Gameloft em seu comunicado oficial sobre a mudança. Além disso, a empresa garantiu que quem comprou o produto anteriormente não vai ficar a ver navios. Os jogadores veteranos vão ganhar um rank exclusivo, energia ilimitada e mais alguns pequenos agrados – tudo para não deixar ninguém revoltado.

“A adoção do sistema free-to-play significa que o jogo vai ter um tempo de vida maior, então poderemos investir mais em atualizações e em servidores que vão precisar aguentar o aumento do público de jogadores”, explicou ainda a desenvolvedora. O corte no preço já está ativo na versão iOS, e a expectativa é que as edições para Android (R$ 9,99) e Windows Phone (R$ 7,99) também recebam em breve a atualização e a isenção de pagamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.