Windows 10 não precisará de Xbox LIVE Gold para multiplayer online

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 não precisará de Xbox LIVE Gold para multiplayer online

A Microsoft vem mostrando um grande desejo de unir todas as suas plataformas com o recente Windows 10, mas um detalhe em específico está incomodando um pouco os usuários dos consoles da empresa. O chefe da seção do Xbox, Larry “Major Nelson” Hryb, confirmou por meio do Twitter que o serviço Xbox LIVE Gold não será necessário no novo sistema para que os jogadores do PC e dos smartphones se divirtam online pelos games multiplayer.

Isso mostra a mudança de estratégia da empresa para o PC. Em vez de manter seu serviço pago para competir com plataformas gratuitas como Steam e Origin, a jogada busca aproveitar a natureza mais aberta da jogatina pelo computador. Mas isso não agradou a todos os fiéis usuários da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a confirmação do representante, a comunidade que hoje paga pelo serviço no Xbox One e Xbox 360 se sentiu traída pela empresa. “Porque os usuários do Xbox One pagam pela jogatina multiplayer? Nós pagamos pelos jogos mais caros jogos e eles não? Não é lógico”, reclamou um dos internautas.

Apesar das reclamações, não houve uma declaração posterior do caso pelo diretor do Xbox. Parece que a decisão será definitiva — o que pode ser uma notícia muito boa para quem está pensando em levar sua da jogatina online no novo sistema operacional.

Via BJ

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.