Overwatch: conheça TUDO sobre os personagens do novo jogo da Blizzard

17 min de leitura
Imagem de: Overwatch: conheça TUDO sobre os personagens do novo jogo da Blizzard

A Blizzard acaba de nos brindar com uma notícia excelente sobre Overwatch, o seu mais novo projeto que mistura ação multiplayer com o clássico FPS. Depois de um trailer magnífico exibido durante a BlizzCon 2014 que mostrava uma aparição rápida de 12 personagens, a companhia resolveu abrir o jogo (não literalmente) e revelar mais detalhes sobre os combatentes.

Ao todo, são 14 personagens jogáveis – ao menos por enquanto. Detalhes como a função, nome verdadeiro, ocupação, base de operação, habilidades e história foram divulgados no site oficial do game. Nesta matéria, fizemos um apanhado geral de todos os combates para você ficar por dentro de tudo sobre Overwatch. Preparados?

1. Zarya

Zarya.

  • Função: Tanque
  • Nome verdadeiro: Aleksandra Zaryanova
  • Idade: 28 anos
  • Ocupação: Soldado
  • Base de operações: fronte de Krasnoyarsk, Rússia
  • Afiliação: Forças Defensivas Russas

Habilidades

Habilidades da Zarya.

História: “Juntos nós somos fortes”

"Aleksandra Zaryanova é uma das mulheres mais fortes do mundo, uma atleta aclamada que sacrificou o triunfo pessoal para proteger sua família, amigos e país em tempos de guerra.

Aleksandra nasceu em uma vila remota na Sibéria, que era uma das linhas de frente na Crise Ômnica, que começou por volta de trinta anos atrás. Apesar das forças russas terem derrotado os robôs e desligado seu omnium, a região foi devastada pelo conflito. Aleksandra, que era apenas uma criança na época, foi cercada pela destruição pós-guerra, e com o passar dos anos, ela jurou que se tornaria forte para ajudar seu povo a se recuperar.

Focando em levantamento de peso e fisiculturismo, Aleksandra foi identificada pelo programa nacional de atletas como uma estrela em potencial. Ela treinou, extensivamente, subindo nos rankings enquanto representava seu país, com expectativas de quebrar antigos recordes nos campeonatos mundiais que viriam.

Entretanto, na véspera do torneio, um ataque veio do dormente omnium siberiano e sua vila foi lançada na guerra mais uma vez. Aleksandra imediatamente se retirou da competição e correu para casa para se alistar às forças locais de defesa, sacrificando a vida de fama e fortuna que ela poderia ter tido.

Agora ela serve ao dever, sendo um símbolo para alguns e brava companheira de guerra para outros. Mas para Aleksandra, é uma chance de usar sua grande força para proteger aqueles que ama."

2. McCree

McCree.

  • Função: Ofensivo
  • Nome verdadeiro: Jesse McCree
  • Idade: 37 anos
  • Base de operações: Santa Fé, Novo México, EUA
  • Afiliação: Overwatch (anteriormente)

Habilidades

Habilidades de McCree.

História: “A justiça não vai se fazer sozinha”

"Armado com seu revólver Pacificador, o fora da lei Jesse McCree faz justiça com seus próprios termos.

McCree já tinha uma reputação como membro da notória gangue Deadlock, que traficava armas ilícitas e equipamentos militares por todo o Sudoeste Americano, quando ele e seus comparsas foram apreendidos por uma operação da Overwatch. Com suas habilidades como atirador e sua engenhosidade, ele foi dado a escolha de apodrecer em uma prisão de segurança máxima ou de se juntar à Blackwatch, a divisão de operações secretas da Overwatch. Ele escolheu a segunda opção.

Apesar de cínico no começo, ele passou a acreditar que podia compensar pelos pecados que cometera no passado, acertando as injustiças do mundo. McCree se satisfez com a flexibilidade delegada ao grupo clandestino Blackwatch, liberto de burocracias e protocolos. Mas à medida que a influência da Overwatch enfraqueceu, membros rebeldes dentro da Blackwatch tramaram para derrubar a organização e usá-la para seus próprios fins. Sem querer participar dessas disputas internas, McCree resolveu partir sozinho e desapareceu.

Anos depois, ele ressurgiu como um atirador mercenário. Mas apesar de seus talentos serem buscados por grupos grandes e pequenos, ele só luta por causas que acredita serem justas."

3. Tracer

Tracer.

  • Função: Ofensivo
  • Nome verdadeiro: Lena Oxton
  • Idade: 26 anos
  • Ocupação: Aventureira
  • Base de operações: Londres, Inglaterra
  • Afiliação: Overwatch (anteriormente)

Habilidades

Habilidades da Tracer.

Historia: “Não se preocupe queridos! A cavalaria chegou!”

"A ex-agente da Overwatch conhecida como Tracer é uma aventureira que salta no tempo e é uma força incontrolável para o bem.

Lena Oxton (codinome: "Tracer") foi a pessoa mais jovem a ser introduzida no programa de voo experimental da Overwatch. Conhecida por suas habilidades de voo destemidas, ela foi escolhida a dedo para testar o protótipo de um caça teleportador, o Slipstream. Mas, durante seu primeiro voo, a matriz de teleporte do avião sofreu um defeito e ele desapareceu. Lena foi dada como morta.

Ela reapareceu meses depois, mas seu incidente causou uma grande mudança nela: suas moléculas foram dessincronizadas pelo fluxo do tempo. Tendo sofrido uma "desassociação cronológica", ela era um fantasma, desaparecendo por horas e até mesmo dias. Mesmo nos breves momentos em que ela estava presente, ela não conseguia manter uma forma física.

Médicos e cientistas da Overwatch ficaram perplexos e o caso da Tracer parecia não ter esperanças, até que um cientista chamado Winston projetou o acelerador cronológico, um dispositivo capaz de manter Tracer ancorada no presente. Além disso, ele deu a Tracer a habilidade de controlar seu próprio tempo, permitindo a ela acelerar e desacelerar o tempo à sua vontade. Com suas novas habilidades, ela se tornou uma das agentes mais eficazes da Overwatch.

Desde a dissolução da Overwatch, Tracer continua corrigindo malfeitores e lutando pelo bem sempre que surge a oportunidade."

4. Reaper

Reaper.

  • Função: Ofensivo
  • Nome verdadeiro: desconhecido
  • Idade: desconhecida
  • Base de operações: desconhecida
  • Afiliação: desconhecida

Habilidades

Habilidades do Reaper.

Historia: “A morte anda entre vocês”

"Há quem fale sobre um terrorista em um manto preto, conhecido apenas como Reaper. Sua identidade e motivações são um mistério. O que se sabe é que onde ele aparece, a morte o segue.

O Reaper é um mercenário extremamente volátil, um matador sem remorso ou piedade, responsável por ataques terroristas ao redor do mundo. Ele lutou em muitos conflitos armados nas últimas décadas, sem demonstrar qualquer lealdade a nenhuma causa ou organização.

Sobreviventes descreveram uma sombra negra, vagando como fantasma pelos campos de batalha mais infernais. Os poucos corpos recuperados daqueles que ele assassinou são pálidos, vazios e sem vida, com suas células apresentando sinais intensos de degradação. É possível que ele seja o resultado da falha de um experimento genético, que força suas células a se degenerarem e regenerarem simultaneamente, em uma velocidade ultra acelerada.

Aqueles que têm tentado rastrear seus movimentos começaram a enxergar um padrão em suas aparições. Eles acreditam que Reaper está caçando antigos agentes da Overwatch e os eliminando sistematicamente."

5. Widowmaker

Widowmaker.

  • Função: Defensivo
  • Nome verdadeiro: Amélie Lacroix
  • Idade: 33 anos
  • Ocupação: Assassina
  • Base de operações: Annecy, França
  • Afiliação: Garra

Habilidades

Habilidades da Widowmaker.

História: “Um tiro, uma morte”

"Widowmaker é a assassina perfeita: uma matadora paciente e impiedosamente eficiente que não mostra emoção nem remorso.

Acredita-se que, na sua antiga vida, Widowmaker foi casada com Gérard Lacroix, um agente da Overwatch que liderava operações contra a organização terrorista Garra. Depois de diversas tentativas frustradas de eliminar Gérard, a Garra decidiu mudar seu foco para sua esposa, Amélie. Os agentes da Garra a sequestraram e a sujeitaram a um intenso programa de recondicionamento neural. Eles destruíram sua vontade, suprimiram sua personalidade e a reprogramaram como uma agente dormente. Ela eventualmente foi encontrada pelos agentes da Overwatch, aparentemente sem nenhum arranhão, e voltou à sua vida normal.

Duas semanas depois, ela matou Gérard enquanto ele dormia.

Com sua missão concluída, Amélie voltou à Garra e eles concluíram o processo de transformá-la em uma arma viva. Ela recebeu extenso treinamento em artes ocultas e, então, sua fisiologia foi alterada, reduzindo drasticamente seu ritmo cardíaco, o que deixou sua pele azul e fria, e entorpeceu sua capacidade de sentir emoções humanas. Amélie já não existia mais.

Agora, Widowmaker é a assassina mais eficaz da Garra, sentindo muito pouco além da satisfação de um trabalho bem feito."

6. Winston

Winston.

  • Função: Tanque
  • Nome verdadeiro: Winston
  • Idade: 29 anos
  • Ocupação: Cientista, Aventureiro
  • Base de operações: Colônia Lunar do Horizonte (anteriormente)
  • Afiliação: Overwatch (anteriormente)

Habilidades

Habilidades do Winston.

História: “A imaginação é a essência da descoberta”

"Um gorila geneticamente modificado altamente inteligente, Winston é um cientista brilhante e um herói do potencial humano.

A Colônia Lunar do Horizonte foi estabelecida como um primeiro passo para uma nova exploração do espaço pela humanidade. Entre seus residentes, estava um grupo de gorilas geneticamente melhorados que deveriam testar os efeitos da vida prolongada no espaço.

Um dos gorilas apresentou um desenvolvimento cerebral tão rápido com a terapia genética que foi levado aos cuidados do Dr. Harold Winston, que o ensinou ciências e o inspirou com histórias da ingenuidade humana. O jovem gorila passou seus dias ajudando nos experimentos dos cientistas, assistindo ao distante mundo azul do lado de fora da janela do seu habitat, sonhando com as infinitas possibilidades que o aguardavam lá fora.

Mas sua vida se transformou em caos quando os outros gorilas começaram uma rebelião, mataram os cientistas da missão e tomaram a posse da colônia. Tomando o nome do seu amado cuidador humano, Winston construiu um foguete improvisado e fugiu para a Terra. Lá, ele encontrou um novo lar na Overwatch, uma organização que representava tudo o que ele aprendeu a admirar sobre a humanidade. Winston finalmente poderia viver pelos ideais heroicos que haviam se instaurado nele.

Agora, com a queda da Overwatch, Winston ficou isolado, novamente tirado do mundo em que ele acredita, mas ansiando para que os dias de heroísmo retornem."

7. Farah

Farah.

  • Função: Ofensivo
  • Nome verdadeiro: Fareeha Amari
  • Idade: 32 anos
  • Ocupação: Chefe da Segurança
  • Base de operações: Giza, Egito
  • Afiliação Helix Segurança Internacional

Habilidades

Habilidades do Farah.

História: “Eu protegerei os inocentes”

"O comprometimento com o dever de Fareeha Amari corre em suas veias. Ela vem de uma longa linhagem de soldados altamente condecorados e tem um desejo intenso de servir com honra.

Quando criança, Fareeha sonhava em seguir os passos de sua mãe e se juntar à força de manutenção da paz, Overwatch. Ela se alistou no exército egípcio e sua persistência constante e proezas táticas a levaram ao alto escalão. Ela era uma líder corajosa e conquistou a lealdade de todos àqueles que serviram sob seu comando. Com sua ficha exemplar, Fareeha foi bem colocada para se juntar às fileiras da Overwatch, porém, antes de ter essa oportunidade, a Overwatch se dissolveu.

Depois de deixar o exército com uma recomendação por serviços exemplares, ela recebeu uma oferta de emprego na Helix Segurança Internacional, uma firma de segurança privada, contratada para proteger a instalação de pesquisa de inteligência artificial abaixo do Planalto de Giza. A instalação ultra secreta foi apontada como vital para a segurança não apenas da região, mas também de diversos países ao redor do mundo. Fareeha ficou contente em aceitar a missão e recebeu treinamento na Raptora Mark VI, uma armadura de combate experimental, projetada para mobilidade rápida e poder de fogo devastador.

Sob o codinome “Farah”, ela trabalha para proteger a instalação de IA. Apesar de lamentar o fim da Overwatch, ela ainda sonha em lutar pelo bem e fazer diferença em escala global."

8. Reinhardt

Reinhardt.

  • Função: Tanque
  • Nome verdadeiro: Reinhardt Wilhelm
  • Idade: 61 anos
  • Ocupação: Aventureiro
  • Base de operações: Estugarda, Alemanha
  • Afiliação: Overwatch (anteriormente)

Habilidades

Habilidades do Reinhardt.

História: “A justiça será feita”

"Reinhardt Wilhelm se veste como um herói de eras passadas que vive pelos nobres códigos do valor, da justiça e da coragem.

Mais de trinta anos atrás, Overwatch foi fundada para resistir à ameaça das rebeliões de robôs ao redor do mundo. Reinhardt, um soldado alemão altamente condecorado, foi inserido como parte da equipe de ataque original da Overwatch, que pôs fim à Crise Ômnica. Após a decisão do conflito, Overwatch se tornou uma instituição global, mantenedora da paz em um mundo castigado pela guerra. Reinhardt provou ser um dos seus heróis mais leais.

A ética incomparável e a personalidade fortíssima de Reinhardt conquistaram a admiração dos seus companheiros e superiores. Sem nunca ter medo de falar o que pensava, ele era o defensor mais vigoroso da Overwatch e, quando necessário, seu crítico mais duro, lembrando constantemente que a Overwatch havia sido criada para ser uma força do bem.

Tendo servido até quase os sessenta anos, Reinhardt teve que encarar a aposentadoria obrigatória das operações de combate. Desanimado por ter sido tirado do seu dever, Reinhardt temia que seus dias de propósito e glória haviam terminado. Conforme os tempos ficavam mais sombrios e a Overwatch se tornava suspeita de corrupção e rebelião, Reinhardt só podia assistir enquanto a causa pela qual ele havia dedicado sua vida para defender era cercada de desgraça.

Apesar da Overwatch ter sido eventualmente dissolvida, Reinhardt não estava feliz em ficar sentado enquanto o mundo caía em desordem. Colocando mais uma vez sua armadura de Cruzado, ele fez votos de lutar pela justiça por toda a Europa como um cavaleiro dos tempos antigos, defendendo os inocentes e conquistando corações e mentes com a promessa de dias melhores pela frente."

9. Symmetra

Symmetra.

  • Função: Suporte
  • Nome verdadeiro: Satya Vanaswani
  • Idade: 28 anos
  • Ocupação: Arquitécnica
  • Base de operações: Utopaea, Índia
  • Afiliação: Corporação Vishkar

Habilidades

Habilidades da Symmetra.

História: “O verdadeiro inimigo da humanidade é a desordem”

"Symmetra literalmente dobra a realidade. Ao manipular construtos de luz-rígida, ela altera o mundo conforme a sua vontade, na esperança de criar uma sociedade perfeita.

Após a Crise Ômnica, a Corporação Vishkar do sul da Índia iniciou um trabalhoso processo de criação de novas cidades autossustentáveis para abrigar a população deslocada da nação. Uma dessas cidades, Utopaea, foi criada com o uso de tecnologias radicais de luz-rígida que permitem aos seus arquitetos darem forma a ruas, utilidades e habitações da cidade em um piscar de olhos.

Depois de ter sido identificada como um dos poucos capazes de se tornarem um arquiteto dobrador de luz, a jovem Satya Vaswani foi arrancada da extrema pobreza e posta aos cuidados da academia de arquitetura de Vishkar, sem nunca voltar para casa. Isolada e sozinha na sua nova vida, Satya mergulhou nos estudos e no treinamento. Ela rapidamente se agarrou às aplicações da tecnologia e se tornou uma das melhores alunas de sua turma. Satya abordou a manipulação de luz-rígida de uma forma diferente de seus colegas com suas construções mais metódicas e mecânicas. Em vez disso, ela tecia seus constructos com os movimentos da dança tradicional da sua terra natal.

Apesar de ser uma das melhores arquitetas de Utopaea, a Corporação Vishkar viu um potencial muito maior nas habilidades de Satya. Dando a ela o apelido de "Symmetra", Vishkar a enviou em missões clandestinas ao redor do mundo para defender seus interesses corporativos e expandir sua influência para outros países.

Symmetra acredita que suas ações servem a um bem maior na sociedade. Mas, em alguns momentos, ela se questiona se o controle e a ordem que ela deseja realmente são o melhor para a humanidade."

10. Torbjörn

Torbjörn.

  • Função: Defensivo
  • Nome verdadeiro: Torbjörn Lindholm
  • Idade: 57 anos
  • Ocupação: Designer de Armas
  • Base de operações: Gotemburgo, Suécia
  • Afiliação: Overwatch (anteriormente)

Habilidades

Habilidades do Torbjörn.

História: “Construí-las para destruí-los”

"No seu auge, Overwatch possuía um dos armamentos mais avançados do planeta, que remetia de volta à oficina de um habilidoso engenheiro chamado Torbjörn Lindholm.

Antes da Crise Ômnica, Torbjörn ganhou notoriedade por projetar sistemas de armas, usados por países de todo o mundo. No entanto, sua crença de que a tecnologia deve servir a uma perspectiva melhor para a humanidade o fez entrar em conflito com seus empregadores, que desejavam controlar suas armas usando inteligência computacional interconectada.

Torbjörn tinha uma profunda desconfiança da inteligência computacional consciente e, enquanto muitos de seus companheiros consideravam isso uma paranoia, seus piores medos se tornaram realidade quando as populações de robôs do mundo se viraram contra seus criadores humanos durante a Crise Ômnica. Por ser um gênio da engenharia, ele foi recrutado para juntar-se à equipe de ataque original do Overwatch e suas diversas invenções provaram-se fundamentais para acabar com a crise. Nos anos seguintes, a Overwatch se tornou uma força de paz internacional e Torbjörn continuou sendo um recurso crítico para todas as suas necessidades tecnológicas e sistemas de armas exclusivos.

Mas após a queda da Overwatch, muitas das armas de Torbjörn foram roubadas ou escondidas por todo o mundo. Sentindo-se responsável por suas criações, Torbjörn está determinado a impedi-las de continuarem caindo nas mãos erradas e causando estragos a inocentes."

11. Bastion

Bastion.

  • Função: Defensivo
  • Nome verdadeiro: Autômato de Cerco E54 dos Laboratórios SST, “Bastion”
  • Idade: 30 anos
  • Ocupação: Autômato de Batalha
  • Base de operações: desconhecida
  • Afiliação: nenhuma

Habilidades

Habilidades do Bastion.

História: “...”

"Outrora combatente na linha de frente na devastadora Crise Ômnica, esta curiosa unidade Bastion agora explora o mundo, fascinada pela natureza, porém cautelosa com uma humanidade temível.

Originalmente criadas para propósitos de manutenção da paz, as unidades robóticas Bastion possuíam a habilidade única de se reconfigurar rapidamente em um modo de canhão de ataque. Porém, durante a Crise Ômnica, elas foram postas contra seus criadores humanos, dando volume ao exército rebelde de ômnicos. Após a resolução da crise, quase todas elas foram destruídas ou desmontadas. Até hoje, as unidades Bastion ainda simbolizam os horrores do conflito.

Uma unidade Bastion singular, altamente danificada nas batalhas finais da guerra, ficou esquecida por mais de uma década. Ela esteve adormecida, exposta aos elementos e enferrujando enquanto a natureza lentamente a reclamava. Coberto por cipós e raízes, e servindo de ninho para pequenos animais, o robô permaneceu inerte, aparentemente desapercebido da passagem do tempo. Isso até um dia fatídico, quando se reativou inesperadamente. Com sua programação de combate perdida, ele demonstrara curiosidade intensa sobre o mundo natural e seus habitantes. Esta inquisitiva unidade Bastion saiu à explorar seus arredores, em busca de seus propósitos em um planeta devastado pela guerra.

Apesar de "Bastion" parecer gentil — ou até inofensivo, por vezes — sua programação de combate central assume o controle quando a unidade sente perigo, utilizando seu arsenal completo para eliminar qualquer coisa que perceba como ameaça. Isso gerou situações de conflito com os poucos humanos que encontrou, levando-o a evitar áreas povoadas, favorecendo as regiões selvagens e inexploradas do mundo."

12. Hanzo

Hanzo.

  • Função: Ofensivo
  • Nome verdadeiro: Hanzo Shimada
  • Idade: 38 anos
  • Ocupação: Mercenário, Assassino
  • Base de operações: Hanamura, Japão (anteriormente)
  • Afiliação: Clã Shimada

Habilidades

Habilidades do Hanzo.

História: “Com cada morte, vem honra. Com honra, redenção”

"Aperfeiçoando suas habilidades como arqueiro e assassino, Hanzo Shimada almeja mostrar-se digno como guerreiro sem par.

A família Shimada foi estabelecida séculos atrás, um clã de assassinos cujo poder cresceu através dos anos, permitindo que construíssem um vasto império criminal que lucrava de vantajosas negociações de armas e substâncias ilegais. Como filho mais velho do chefe da família, Hanzo tinha o dever de suceder seu pai e governar o império Shimada. Desde jovem, ele foi treinado para essa responsabilidade, demonstrando aptidão natural para a liderança e possuindo um entendimento inato de estratégias e táticas. Ele também se sobressaia em áreas práticas: era um prodígio em artes marciais, esgrima e no arco e flecha.

Com a morte de seu pai, os anciões do clã deram instruções para que Hanzo endireitasse seu rebelde irmão mais novo, para que ele também pudesse ajudar a governar o império Shimada. Quando seu irmão se recusou, Hanzo foi forçado a matá-lo. Este ato partiu o coração de Hanzo, levando-o a rejeitar o legado de seu pai, fazendo com que ele abandonasse o clã e tudo pelo que trabalhara tanto para atingir.

Agora, Hanzo viaja o mundo, aperfeiçoando suas habilidades como guerreiro, tentando restaurar sua honra e dar descanso aos fantasmas de seu passado."

13. Mercy

Mercy.

  • Função: Suporte
  • Nome verdadeiro: Angela Ziegler
  • Idade: 34 anos
  • Ocupação: Médico de Campo, Socorrista
  • Base de operações: Zurique, Suiça
  • Afiliação: Overwatch (anteriormente)

Habilidades

Habilidades da Mercy.

História: “Heróis nunca morrem”

"Um anjo da guarda para aqueles em seus cuidados, Dra. Angela Ziegler é uma curandeira sem igual, uma cientista brilhante e uma defensora convicta da paz.

Ziegler se tornou a chefe de cirurgia em um proeminente hospital suíço, antes de ser pioneira em avanços no campo da nanobiologia aplicada, que melhorou radicalmente o tratamento de doenças e ferimentos mortais. Foram estas perícias que atraíram a atenção da Overwatch.

Com o falecimento de seus pais devido à guerra, Ziegler se opunha à abordagem militar da organização em manter a paz mundial. Por fim, ela reconheceu que a Overwatch oferecia a ela a oportunidade de salvar vidas em uma escala muito maior. Como chefe das pesquisas médicas da Overwatch, Angela buscou alavancar seu trabalho de cura na linha de frente, em situações de crise. O resultado foi a armadura de resposta rápida Valquíria, a qual a própria Ziegler pilotou em diversas missões da Overwatch.

Apesar de suas contribuições para a Overwatch, ela se estranhava constantemente com seus superiores e com os objetivos globais da instituição. Quando a Overwatch se dissipou, Ziegler se dedicou a ajudar aqueles afetados pela guerra.

Apesar de passar a maior parte do tempo cuidando dos que tudo perderam nas áreas em crise ao redor do mundo, pode-se contar com a Dra. Ziegler para usar sua armadura de Valquíria sempre que inocentes estiverem em perigo."

14. Zenyatta

Zenyatta.

  • Função: Suporte
  • Nome verdadeiro: Tekhartha Zenyatta
  • Idade: 20 anos
  • Ocupação: Guru Andarilho, Aventureiro
  • Base de operações: Monastério de Shambali, Nepal (anteriormente)
  • Afiliação: O Shambali (anteriormente)

Habilidades

Habilidades do Zenyatta.

História: “O verdadeiro eu não possui forma”

"Zenyatta é um monge ômnico que vagueia pelo mundo em busca de iluminação espiritual. Dizem que aqueles que cruzam seu caminho nunca serão os mesmos.

Anos atrás, após a Crise Ômnica, um grupo de robôs ômnicos exilados vivenciou o que eles descrevem como um despertar espiritual. Eles abandonaram suas vidas pré-programadas para estabelecer um monastério comunal nas profundezas do Himalaia. Após muitos anos de meditação sobre a natureza da existência, eles passaram a acreditar que eram mais do que inteligências artificiais e que, como os humanos, possuíam a essência de uma alma.

Reconhecendo a igualdade espiritual que tinham com os humanos, os monges, liderados pelo misterioso robô conhecido como Tekhartha Mondatta, procuraram curar as feridas causadas uma geração antes pela Crise Ômnica e trazer humanos e robôs de volta a uma sociedade em harmonia. Sua mensagem foi abraçada por milhares de pessoas ao redor do mundo e eles se tornaram celebridades globais.

Mas um monge, Zenyatta, discordava dessa nova direção. Ele acreditava que o caminho para reparar os problemas entre humanos e ômnicos não era através do ensino dogmático, mas através da conexão e do envolvimento interpessoal.

Por fim, Zenyatta seguiu seu próprio caminho. Ele escolheu deixar o monastério e vagar pelo mundo, ajudando aqueles que ele encontrar a superarem suas batalhas pessoais e encontrarem a paz interior. Mas, quando necessário, ele irá lutar para proteger os inocentes, sejam eles ômnicos ou humanos."

Beta ainda em 2015

Além de toda essa enxurrada de informações, a Blizzard também promete uma fase Beta para Overwatch a partir do segundo semestre – provavelmente em outubro. Para estar apto a participar do período de testes, acesse a página oficial do game e registre-se.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.