A indústria de games tem seus altos e baixos: os adeptos dos computadores pessoais como plataforma de jogos estão há algumas semanas com poucas novidades, e seus discos rígidos já estão começando a acumular teias de aranha. Spore e Crysis: Warhead foram excelentes e Warhammer Online está num agitado cabo-de-guerra disputando usuários com o gigante World of Warcraft, mas os fãs de jogos de PC provavelmente já cansaram de desenvolver criaturas mirabolantes e meter bala em soldados coreanos e orcs. Vida de jogador não é fácil.

A lista de lançamentos do final do ano de 2008 é, então, um alívio para os jogadores de plantão, que já estão começando a ficar entediados. Vários títulos que estão sendo esperados ansiosamente serão finalmente lançados, e fãs de jogos de PC ao redor do mundo terão que botar suas máquinas para funcionar dia e noite para aproveitar tantas grandes novidades. O Baixaki traz para você uma lista com alguns dos maiores games que vão ser lançados para PC este fim de ano.

Confira os jogos e as datas de lançamento:

  1. Left 4 Dead - 20/nov
  2. Far Cry 2 - 21/out
  3. Command & Conquer: Red Alert 3 - 28/out
  4. Fallout 3 - 28/out
  5. Mirror´s Edge - 11/out
  6. Dead Space - 20/out
  7. Grand Theft Auto IV - 18/nov
  8. Need for Speed: Undercover - 18/nov
  9. World of Warcraft: Wrath of the Lich King - 13/nov

Left 4 Dead

Zumbis são criaturas horrendas. Eles não pensam em nada, além de comer o cérebro mais próximo. Dezenas de jogos e filmes estrelando os horríveis mortos-vivos já foram feitos, e é um fenômeno cultural o fato de que a fascinação do público pelas terríveis criaturas ainda se mantém viva e provavelmente nem tão cedo vai se desfazer.

Left 4 DeadLeft 4 Dead, desenvolvido pela empresa Valve, produtora da célebre série Half-Life, é um jogo que vai além dos zumbis hollywoodianos. Desta vez, o jogador pode, além de destruir mortos-vivos como um dos poucos sobreviventes, encarnar uma das criaturas e caçar ferozmente os humanos. O game tem como um foco bastante forte o trabalho em equipe: uma pessoa sozinha será rapidamente devorada e um zumbi solitário é um alvo fácil para o arsenal dos vivos. As equipes serão formadas por jogadores, em multiplayer cooperativo, e/ou personagens controlados pelo computador.

Far Cry 2

Far Cry 2 é a continuação do game Far Cry, lançado em 2004. Seu antecessor foi um sucesso estrondoso de crítica e de público e, na época, colocou em movimento uma verdadeira revolução no desenvolvimento de jogos, com gráficos muito além de seu tempo e jogabilidade aberta, ainda incomum em jogos de tiro em primeira pessoa.

Os mais belos gráficos e talvez um dos melhores títulos...

A continuação vem agora a todo vapor, prometendo uma segunda revolução, com gráficos de última geração, mapas extensos, detalhados e complexos a céu aberto, caracterização profunda do ambiente e uma história bem trabalhada, que coloca o jogador com uma missão de encontrar e assassinar um traficante de armas poderosíssimo que abastece os dois lados de um conflito que coloca em risco as vidas dos habitantes de um pequeno país na África.

Além de seu nível de desenvolvimento técnico, o game promete explorar alguns aspectos de moralidade nunca antes analisados por um jogo: o roteiro de Far Cry 2 foi comparado ao livro Coração das Trevas, de Joseph Conrad, pois analisa a trajetória de um soldado em um ambiente hostil, com um objetivo parecido com o do personagem principal da obra literária. O livro também inspirou o filme Apocalypse Now, portanto os jogadores podem esperar uma experiência complexa, pesada e aterrorizante.

Command & Conquer: Red Alert 3

O terceiro título da adorada franquia Red Alert promete atualizar tecnicamente um jogo imortalizado pela sua legião de fãs. Os outros games da série marcaram época com suas aplicações engenhosas de estratégia simples, em combates rápidos e furiosos, e por suas narrativas muito pouco ortodoxas, com histórias mirabolantes e passados alternativos, com cientistas loucos e generais mais loucos ainda.

O jogo se passa num “universo paralelo” no qual a Segunda Guerra Mundial nunca aconteceu e, em vez de um levante nazista, o grande conflito do século ocorre por causa da ameaça representada pela ascensão militar da União Soviética. Porém, enquanto os Soviéticos lutam contra os Aliados, uma terceira facção surge do Oriente: o Império do Sol Nascente entra com todas as suas forças na luta pelo poder sobre o mundo todo.

Red Alert 3

A história segue a tradição da franquia, com personagens e figurinos extravagantes e, em uma das características mais famosas da série, traz várias cenas interpretadas por grandes atores. O elenco do game traz nomes como George Takei, Jonathan Pryce, Kelly Hu, J.K. Simmons, Tim Curry e Peter Stormare.

Fallout 3

Este game é um dos títulos mais esperados dos últimos dez anos. Desde o lançamento do segundo jogo da franquia Fallout, em 1998, os fãs da série clamam constantemente por uma terceira encarnação de seu universo favorito. O primeiro jogo, lançado em 1997, marcou época e revolucionou a maneira com que se faz um RPG: o realismo agressivo e repleto de humor negro proporcionou para os jogadores uma atmosfera como nunca havia sido vista antes em um game.

Fallout 3Fallout 3 mantém várias tradições da série: se passa em um mundo destruído por um holocausto nuclear, com pessoas lutando para sobreviver em ambientes inóspitos, consumindo o pouco que restou do mundo pré-guerra, e produzindo sua subsistência da maneira que conseguem, seja através da criação de comunidades fechadas ou roubando e pilhando viajantes indefesos.

A continuação da franquia mantém para o jogador o nível de liberdade tradicionalmente associado com os jogos da série, e também traduz para gráficos de última geração o design peculiar dos seus antecessores: o game mistura um futuro apocalíptico com referências cômicas à moda e à cultura popular dos anos 50, contando inclusive com músicas da época em sua trilha sonora.

Mirrors Edge

O esporte Le Parkour tem se tornado cada vez mais popular entre jovens do mundo todo. Os praticantes adquirem um nível de flexibilidade e facilidade de locomoção invejável, e os fãs da modalidade apreciam a adrenalina de escalar paredes, saltar obstáculos e arriscar suas vidas em corridas radicais através de ambientes urbanos.Mirrors Edge

É claro que, uma hora ou outra, o esporte radical seria traduzido para um jogo. O primeiro game que incorpora técnicas de locomoção semelhantes ao Le Parkour é Mirror’s Edge, desenvolvido pela Electronic Arts. Os belos gráficos, de última geração, traduzem a história que se passa em uma cidade assustadoramente limpa e organizada, aos moldes da sociedade descrita por Aldous Huxley em Admirável Mundo Novo: uma perfeição excessiva que esconde um governo autoritário e opressor.

O jogador controla uma jovem moça chamada Faith, que faz parte de uma rede de mensageiros, que burlam os mecanismos de intercepção de comunicações, impostos pelo regime totalitário. Para alcançar seu objetivo com sucesso, a protagonista precisa correr contra o tempo e superar obstáculos a cada instante. O jogo promete uma interação com o ambiente nunca antes vista em um jogo, traduzindo para o jogador o contato físico da personagem com a cidade, e o cansaço causado pelo seu ritmo frenético. De uma olhadinha no trailer abaixo e veja o que está por vir em Mirrors Edge.

 

 

Dead Space

Dead Space é um jogo de horror, no ambiente mais desolado possível: uma nave espacial, perdida no meio do vácuo infinito. O jogador controla um engenheiro, contratado por uma grande companhia de mineração, para consertar um veículo de extração de minerais que enviou um pedido de socorro.

Dead SpaceO protagonista tem uma horrível surpresa quando finalmente alcança seu objetivo: os problemas do veículo vão além de meras falhas mecânicas. Uma raça misteriosa de alienígenas sedentos por sangue consumiu a tripulação da nave e, separado do resto da equipe de manutenção, o jogador precisa escapar da morte certa, se adaptando ao ambiente e usando todos os recursos ao seu alcance para destruir os seus inimigos.

O game, ao longo de seu desenvolvimento, impressionou constantemente a indústria de jogos e a mídia especializada com a sua violência brutal. Os alienígenas, ao contrário dos outros games do gênero, não morrem simplesmente porque foram metralhados pelo jogador: é essencial que, utilizando suas ferramentas, o protagonista despedace os inimigos, membro por membro, privando assim seus oponentes de funções biológicas, até que eles finalmente morram. A brutalidade do sistema de desmembramento, aliada à atmosfera aterrorizante e aos gráficos de última geração, tornou Dead Space um dos games mais esperados do ano.

GTA IV

A polêmica série GTA nunca deixou de aterrorizar milhares de mães e pais ao redor do mundo, e sempre foi motivo de censura e discussões a respeito dos limites morais que um jogo deve obedecer. Porém, a controvérsia gerada pelos games da franquia é comparável ao sucesso de crítica e à popularidade de praticamente todos os títulos.

GTA IV já fez um sucesso estrondoso nos consoles de última geração, e agora os jogadores de PC finalmente poderão apreciar este jogo, que tem sido colocado pela crítica entre os melhores de todos os tempos, pelo seu desenvolvimento técnico extremamente refinado, pelos seus personagens memoráveis e por sua história complexa, madura e inteligente, que pode ser comparada a grandes filmes de Hollywood.

Nico parte em mais um título da série

O personagem principal é um veterano de guerra de um dos países do Leste Europeu, que vai para os Estados Unidos em busca de uma nova vida e oportunidades, mas acaba encontrando apenas crime, miséria e a violência de uma cidade grande. O jogador então segue o protagonista em sua dramática e intensa viagem pelo submundo urbano.

Need for Speed: Undercover

 

O décimo segundo título da grande franquia Need for Speed vem trazendo toda a ação e velocidade pela qual os games da série são conhecidos e, dessa vez, também conta com uma narrativa mais profunda do que seus antecessores. O jogador é um policial infiltrado no submundo do crime, e tem como missão derrubar uma poderosa organização de traficantes e contrabandistas. Com dezenas de veículos possantes, novos estilos de corrida e muita velocidade e adrenalina, Need for Speed: Undercover promete muita diversão para os fãs da franquia.

Os rachas mais quentes da cidade!

World of Warcraft: Wrath of the Lich King

World of Warcraft é, provavelmente, um dos jogos mais importantes dos últimos tempos. Com mais de dez milhões de jogadores fiéis ao redor do mundo, o game tem um destaque absoluto no mundo dos jogos, e proporciona um lucro extremamente grande para sua produtora, que se mantém firme na manutenção e otimização do mundo virtual.

Atendendo às expectativas dos jogadores, a desenvolvedora Blizzard está para lançar nesse fim de ano uma nova expansão para seu lendário jogo. Wrath of the Lich King traz novos itens, habilidades, ambientes, profissões e armas e permite a evolução de personagens até níveis mais altos do que antes, renovando assim o apelo de um jogo que é famoso por ser extremamente extenso, viciante, divertido e repleto de conteúdo.

Wrath of the Lich King

Demonstrações

Agora que você soube um pouco dos games que ainda vão ser lançados, talvez seja uma boa idéia conferir os jogos que já estão disponíveis. Need For Speed Undercover ainda vai levar certo tempo para chegar as prateleiras das lojas, portanto talvez seja uma boa pedida se divertir com os outros games da série, o último foi o Need For Speed Carbon — o qual possui uma demonstração aqui no Baixaki.

Outro grande destaque entre as demonstrações é o Far Cry, o segundo título da série com certeza vai ser de arrebentar, mas você já testou o primeiro? Caso a resposta seja não, talvez um teste seja válido e a demonstração também está disponível aqui no Baixaki.

Cupons de desconto TecMundo: