O Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers (BGD) chega em São Francisco e no Vale do Silício (Califórnia) com sua maior delegação: são 25 empresas e quase 100 profissionais. Entre 2 e 9 de março, as empresas brasileiras de videogames terão a oportunidade de participar dos 2 maiores eventos da indústria mundial de videogames, a GDC e a Game Connection, além uma agenda paralela com visitas a empresas do porte da Playstation e Electronic Arts.
A Game Connection acontece entre 2 e 5 de março e o vencedor da Gameficação será anunciado na Festa de Network do BGD, na quarta-feira, dia 4, às 18h30 no bar central da Game Connection. “Considerando o perfil de nossas empresas a Game Connection America é o melhor evento para gerar novas oportunidades de negócios”, declara Eliana Russi, gerente executiva do Projeto Brazilian Games Developers.
Nossos vídeos em destaque
O empresário brasileiro também terá condições de entender o ecossistema de desenvolvimento de jogos mais importante da indústria mundial ao visitar empresas como EA e Sony Playstation e em bate-papos informais no Centro de Negócios da Apex-Brasil. O centro também receberá, no próximo dia 7, profissionais como Jason Della Rocca, CEO do Extreme Labs, uma das aceleradoras mais admiradas no mundo, com sede em Montreal.
)
De acordo com Flávia Egypto, Gestora do setor na Apex-Brasil, o Centro de Negócios da agência em São Francisco também oferecerá aos empresários a experiência no apoio à internacionalização de empresas brasileiras. “Isso é fundamental num setor tão globalizado e competitivo como o de games”, destaca Flávia.
A Behold Studios, criadores dos aclamados jogos “Chroma Squad” e “Knights of Pen & Paper”, é uma das empresas da comitiva, junto com a Prosperity Games, criadores de Full Metal Wars (ex-Jotunheim Project), vencedor da DemoNight 2014 no BIG Festival, e muitos outros.
Além deles, 2Mundos , 44 toons, Aquiris, BadMinions, Cat Nigiri, Eudora, Flux Game Studio, Gameplan, Hoplon Infotainment, Kokku, Lumentech, Manifesto Game Studio, MKT Virtual, Nuuvem, Oktagon, Pandora Game Studio, Reload, Rockhead Games, Smyowl , Virgo Game Studios, Webcore, Swordtales, Joysticket.
O Projeto de Exportação Brazilian Game Developers, BGD, é um programa sem fins lucrativo. Parceria da Abragames, Associação Brasileira de Empresas Desenvolvedoras de Jogos Digitais, com a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportação de Investimentos. Seu objetivo é fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando profissionais e criando novas oportunidades de negócios para empresas brasileiras no mercado internacional.
Via TecMundo
)
)
)
)
)
)
)