PSP Phone: Imagens, especificações e mais rumores sobre o tão especulado celular

2 min de leitura
Imagem de: PSP Phone: Imagens, especificações e mais rumores sobre o tão especulado celular

Será que agora é para valer?

Fonte: IT 168

Um dos aparelhos portáteis mais especulados dos últimos tempos, ao menos na comunidade gamer, é o PlayStation Phone. Jogadores do mundo todo se perguntavam quando a Sony lançaria um celular com funcionalidades semelhantes à de seu console portátil, o PSP. Muitos rumores surgiram e muitos boatos foram desmentidos, mas agora parece que a coisa é para valer.

Recentemente, imagens e mais imagens do suposto PSP Phone começaram a surgir na internet, deixando os aficionados por tecnologia ainda mais aflitos. Até mesmo vídeos foram revelados, mostrando funcionalidades e o design da possível versão oficial do aparelho. Entretanto, até então, ninguém tinha feito uma análise do celular, como fez o site chinês IT168.

 Um aparelho que sequer foi anunciado ou confirmado oficialmente já está nas mãos dos chineses. Pelo menos é o que parece. Na análise, o site deixa claro que a versão utilizada pode não ser a final do produto. Mesmo assim, o número de detalhes revelados impressiona e, se isso realmente for o tão esperado PSP Phone, então ele será bem poderoso.

PSP Go e smartphone em um só aparelho

Fonte: IT 168

Especificações técnicas

Primeiramente, o IT168 comentou das especificações técnicas do aparelho. O PSP Phone — nome não oficial — conta com um processador Snapdragon QSD8255 de 1GHz e também traz um GPU Qualcomm Adreno 205. Com isso, o celular poderá rodar jogos em uma taxa de 60 quadros por segundo, conforme indicam os testes.

Confira as especificações completas abaixo:

  • Processador Snapdragon QSD8255 de 1GHz
  • GPU Qualcomm Adreno 205
  • 512MB RAM
  • 512MB ROM
  • Slots para cartão microSD e SIM
  • Entrada para micro USB
  • Tela de quatro polegadas com 854 x 480 de resolução
  • Câmera de 5 megapixels

Jogando no celular

Aparentemente, os jogos serão executados por meio da aplicação PlayStation Pocket. Quando ela não estiver selecionada, o celular permanece no modo “phone”, permitindo que o usuário navegue tranquilamente através da tela sensível ao toque. Com o modo jogo acionado, ícones convencionais saem do visor, sendo substituídos pela clássica XMB da Sony, que também aparece no PSP e no PlayStation 3.

Infelizmente, nenhum jogo para o PSP Phone foi exibido nos vídeos ou nas imagens disponibilizadas pelo site IT168. Mas, considerando as especificações técnicas, podemos esperar por um aparelho tão poderoso quanto o próprio PSP.

Vale a pena ressaltar que nada foi confirmado oficialmente pela Sony. Pode ser que a companhia apresente um celular totalmente diferente ou até mesmo mais poderoso. Mesmo assim, o que vimos já impressiona bastante.

Não deixe de conferir a galeria com imagens do suposto PSP Phone (via IT168).

Este artigo foi publicado originalmente no site Baixaki Jogos pelo redator Gabriel Soto Bello.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.