Notch se sente um “vendido”, mas não se arrepende da venda do Minecraft

1 min de leitura
Imagem de: Notch se sente um “vendido”, mas não se arrepende da venda do Minecraft
Imagem: SuperGameplay

Não foram poucos aqueles a ficarem insatisfeitos com a compra da Mojang (e, por sua vez, do Minecraft) pela Microsoft. Mais ainda foram aqueles que ficaram indignados com a decisão do próprio Notch em fazer tal venda – afinal, ele estava “traindo o movimento” dos indies, e ainda mandou uma carta contando sobre os motivos para sua decisão.

Se ele se sente culpado por isso? Um pouco, de fato. Ao menos foi isso o que ele falou em uma conversa pelo Twitter, quando questionado sobre o fato de ele se sentir um “vendido”. “Eu meio que sinto que sou”, começou ele, “mas eu ainda sinto que eu fiz a escolha certa. Eu acho que algumas coisas sempre têm um preço”.

Em compensação, Notch afirma que finalmente conseguiu aceitar o fato de que, para ele, seria impossível criar outro sucesso no nível de Minecraft. Além disso, ele também pode voltar a fazer o que mais gostava de fazer: voltar aos pequenos projetos – que, segundo ele, nem mesmo são mostrados para outras pessoas.

“E a diversão está de volta!”, contou ele em mais uma série de tweets. “Programar é incômodo e frustrante, mas TÃO DIVERTIDO. E então quando a maioria dos protótipos está horrivelmente impossível de jogar, ninguém me julga”. Bem, considerando os bilhões que ele tem em sua conta e a mansão absurda que ele comprou ao vender a empresa, tenho certeza de que ele vai encontrar um jeito de superar isso.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.