Cubos conectados ao computador trazem uma nova forma interativa de jogar

1 min de leitura
Imagem de: Cubos conectados ao computador trazem uma nova forma interativa de jogar

Sifteo Cubits

Fonte da imagem: Sifteo

Concorrendo ao prêmio de gadget inovador na CES 2011, os cubos Sifteo devem dar o que falar na maior feira de eletrônicos do mundo, em Las Vegas. Com um conceito inovador, estes pequenos dispositivos trazem uma forma diferente de jogar diversos games diferentes, agradando a adultos e crianças.

Os interessados em participar da fase de testes do dispositivo receberão descontos especiais e várias outras vantagens caso adquiram o brinquedo durante a feira. Com 99 dólares (cerca de 170 reais) você leva para casa 3 cubos, além de 1000 pontos para adquirir aplicativos e jogos na loja online, 50% de desconto em qualquer produto da loja e uma camiseta de edição limitada.

Mas o que são os blocos?

Os blocos Sifteo trazem uma tecnologia diferente e inovadora na hora de jogar games diferentes, utilizando cubos de 1.5 polegadas que respondem a movimento e interagem com o jogador e com os outros cubos, trazendo games de uma maneira diferenciada.

Cubits Sifteo

Fonte da imagem: Sifteo

A ideia é que o jogador use os cubos da mesma maneira que lida com objetos em sua vida, interagindo e organizando os pequenos blocos, seja para escapar de monstros ou para ajudar no processo de alfabetização.

Para jogar, é preciso que você esteja conectado a um computador, por meio de um dispositivo USB sem fio. Você vai baixar os jogos em seu sistema, para que ele rode no Sifteo de acordo com a disposição dos pequenos computadores integrados que são os bloquinhos.

No vídeo abaixo você confere um vídeo da empresa, que mostra como os cubos interagem de forma rápida e diferente, trazendo inúmeras possibilidades de jogos simples ou complexos.

De acordo com as informações liberadas para a imprensa, os cubos devem resgatar a natureza interativa de clássicos como0 dominó e mahjong, que aproximam as pessoas. Diferente dos consoles, que deixam as pessoas “presas” na tela, os bloquinhos trazem uma forma mais natural de se divertir, afirma o cofundador Jeevan Kalanithi .

Ainda não se sabe o preço final do brinquedo quando do seu lançamento oficial, no segundo semestre deste ano. Porém, o preço deve ser mais salgado do que aquele praticado especialmente para a CES 2011, ainda mais por estar em seu estágio inicial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.