Aposta certa: depois de Kim Kardashian, Katy Perry terá jogo para celular

1 min de leitura
Imagem de: Aposta certa: depois de Kim Kardashian, Katy Perry terá jogo para celular
Imagem: Facebook/katyperry

Apesar das constantes reclamações sobre pirataria e downloads ilegais, a indústria fonográfica movimenta montanhas de dinheiro todos os anos. A mesma comparação pode ser feita com os jogos mobile mais populares, que se espalham por milhões de celulares em todo mundo. Unindo esses dois mercados lucrativos, a Glu Mobile anunciou na última quarta-feira (4) que, depois do sucesso de Kim Kardashian: Hollywood, vai apostar em uma nova estrela para seu próximo game: a badalada Katy Perry.

O CEO da desenvolvedora, Niccolo de Masi, tem uma visão bastante otimista do contrato firmado com a artista pop, principalmente após a participação da moça no intervalo do Super Bowl no último domingo (1º). “A previsão é de que a audiência global de Katy, incluindo seus mais de 170 milhões de fãs nas redes sociais, a tornará uma parceira de negócios importante para a Glu”, afirma o executivo, que quer traduzir toda essa base de público em possíveis consumidores.

Segundo a Glu Mobile, a parceria com a cantora vai gerar um produto que trará aos jogadores uma experiência única, aproveitando-se de recursos como a “voz, carisma e personalidade” de Katy Perry. O novo título deverá ser criado no melhor estilo freemium, em que o jogo em si é gratuito, mas oferece uma diversidade de itens e badulaques vendidos por dinheiro real. A aposta não é arriscada, já que o app apoiado na figura de Kim Kardashian rendeu US$ 74,3 milhões aos cofres da Glu desde que foi lançado – em junho de 2014.

Enquanto o game da ricaça que quebrou a internet colocava o jogador no papel de um recém-chegado em Hollywood que precisava se integrar ao mundo da moda e ganhar fama, a produção com a cantora deve fazer o mesmo com uma roupagem musical. Se você é fã da artista e não se importa de gastar uns trocados com microtransações, é melhor ficar de olho no game – que ainda não tem data de lançamento.

No mínimo, esperamos que o jogo disponibilize os modelitos malucos usados por Katy em diversos de seus clipes, que haja opção de compra de uma skin de tubarão e – por que não? – a chance de desbloquear o Snoop Dogg como um NPC adicional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.