Sid Meier’s Starships é tudo o que Civilization Beyond Earth não foi

1 min de leitura
Imagem de: Sid Meier’s Starships é tudo o que Civilization Beyond Earth não foi
Imagem: Gamespot

Sid Meier é um game designer muito famoso no mundo dos jogos, cultuado principalmente pela série Civilization. O último game lançado por ele foi Civilization: Beyond Earth, que recebeu reviews variados. O BJ fez a análise do título e destacou que a fórmula continuou similar a seus predecessores, parecendo uma extensão de Civilization V.

Contudo, para variar a mecânica de jogo, o game designer está desenvolvendo um novo jogo chamado de Starships. Apesar de se passar no mesmo universo que Beyond Earth, não se trata de uma expansão para o game, e sim de um novo título. A nova perspectiva permite a mudança de jogabilidade para algo mais dinâmico e livre da fórmula clássica.

Mistura de estratégia com RPG

Starships focará no elemento mais diferente que Beyond Earth introduziu: a exploração espacial. O jogador terá à sua disposição uma pequena frota de naves espaciais de combate que servem para descobrir os mais variados cantos da galáxia. O sistema do jogo será em volta de missões e customizações, ou seja, complete objetivos para ganhar recompensas, expandir seus arsenais e partir para missões mais difíceis.

O combate pega emprestado o famoso sistema de turno dos RPGs clássicos, adicionando obstáculos e cenários dinâmicos à mecânica de jogo. O pensamento estratégico de Starships se enquadra tanto nas batalhas quanto no game em sim, pois o título partilha dos fundamentos de jogos de tabuleiro.

Há outras civilizações além da sua que buscam os mesmos objetivos e recursos para se expandirem, e você deve pensar precisamente no seu próximo turno, seja para uma batalha ou para dar um turno de descanso à sua tripulação.

Quem tiver os dois jogos deste mesmo universo poderá conectá-los de alguma maneira ainda não anunciada, mas Sid Meier já confirmou que trará benefícios aos dois mundos. Starships chega ainda neste ano, com mecânicas de jogo completamente novas e independentes de seu predecessor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.