Jogador de StarCraft 2 é banido do WCS 2015 após partida de mais de 4 horas

1 min de leitura
Imagem de: Jogador de StarCraft 2 é banido do WCS 2015 após partida de mais de 4 horas

Um dos fatores que ajudou StarCraft 2 a se tornar um jogo bastante popular é a quantidade massiva de estratégias que seus jogadores podem adotar. Seja apostando na agressividade pura ou em contra-ataques, um profissional no título pode adotar várias maneiras de tentar derrotar seu adversário — inclusive apelar para saídas tediosas e nada divertidas, especialmente para quem assiste a partida.

Durante aquele que pode ser considerado o combate mais longo da cena profissional do game, o jogador dinamarquês Steffen “Lillekanin” Hovmand usou a unidade humana “Corvo” como base para desacelerar seu embate contra o finlandês Wenlei “ZhuGeLiang” Dai, que usava os zergs — o resultado foi um confronto que se estendeu por mais de três horas.

Usando as Torres de Artilharia automatizadas produzidas pela unidade combinadas a drones de defesa pontual, Lillekanin criou um verdadeiro “corredor” de defesa que só poderia ser destruído após uma longa batalha. E foi justamente esse o caminho seguido por Dai, que usou uma quantidade massiva de Hospedeiros do enxame para enfrentar seu adversário — algo que resultou em uma partida bastante tediosa.

Falta de interesse resultou no banimento

Após 3 horas e 20 minutos de partida, Daí estava próximo de derrotar seu adversário usando Infestadores e suas habilidade de parasita. Diante disso, Lillekanin decidiu levitar suas construções e protegê-las usando seus Corvos — algo que poderia arrastar o confronto por um tempo indefinido.

Após 50 minutos de impasse, Lillekanin assumiu que estava perdendo e digitou a frase “SOU UM TERRORISTA”, seguida da palavra “jihad” antes de mover suas unidades até a linha de defesa zerg e conceder a partida a seu adversário. No entanto, não foi esse comportamento que rendeu seu banimento.

Enquanto esperava pelo desenrolar da partida, Lillekanin decidiu usar o comando “alt-tab” para conferir o chat do Twitch, o Twitter e outras mídias sociais. Como através desses canais ele poderia obter informações relacionadas aos suprimentos e estratégias de Dai, as regras da WCS previam seu banimento da competição durante o ano de 2015 — período durante o qual ele vai permanecer em observação.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.