Registro feito pela Blizzard de Overwatch está suspenso

1 min de leitura
Imagem de: Registro feito pela Blizzard de Overwatch está suspenso

De acordo com um documento do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO, na sigla original), o registro sobre o nome Overwatch, requerido pela Blizzard, está suspenso devido a uma outra empresa ter pedido direitos sobre o título.

A marca Overwatch havia sido pedida primeiro pela Innovis Labs, que possui um aplicativo para celular para organizar partidas de paint ball, laser tags e afins. Segundo o ofício, o destino do nome depende da posição tomada pela companhia.

Mas, então, o jogo da Blizzard vai ter que mudar de nome? Tudo depende do que o USPTO definir, e ainda deve ter muita água para rolar. Já houve disputas assim no passado, mas um pouco menos complicadas . Em 2012, a Microsoft e o grupo Fox disputaram a marca Killer Instinct, mas ambas chegaram a um acordo, cada um deles prometendo não invadir o espaço do outro.

No caso de Overwatch, ambos os requerimentos têm a ver com tiro em primeira pessoa. O game da Blizzard é um título do gênero baseado em times, e o aplicativo da Innovis se diz inspirado por esse tipo de game. Será que as empresas chegam a um entendimento nessa disputa?

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.