Internet Archive traz mais de 2 mil games de DOS a seu navegador

1 min de leitura
Imagem de: Internet Archive traz mais de 2 mil games de DOS a seu navegador

Desenvolvido com o intuito de preservar a memória da internet, o site Internet Archive decidiu voltar seu olhar para o universo dos games. O resultado dessa decisão é a possibilidade de jogar aproximadamente 2,4 mil títulos do MS DOS diretamente em seu navegador, incluindo clássicos como Metal Gear, The Lion King, Street Fighter 2 e Wolfenstein 3D.

Segundo Jason Scott, curador responsável pela seleção, os jogos usam como base de funcionamento o emulador EM-DOSBOX desenvolvido especialmente para navegadores. Ele nota que o software utilizado ainda está em fase de testes Beta, o que significa que ele pode apresentar alguns travamentos e lentidões dependendo do game escolhido.

Embora essa não seja a primeira vez que muitos desses títulos ganham versões para navegadores, o trabalho do Internet Archive não tem precedentes no quesito abrangência. Além de selecionar games, Scott pede que todos aqueles que jogarem entrem em contato para reportar possíveis problemas de forma a tornar a melhorar a compatibilidade do emulador utilizado.

Via: BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.