Vietnã e China são os países finalistas no mundial de Cross Fire

1 min de leitura
Imagem de: Vietnã e China são os países finalistas no mundial de Cross Fire

Foram definidos os grandes finalistas do campeonato mundial de Cross Fire depois de dois dias de intensas disputas em Seul, na Coréia do Sul. BEGIN, do Vietnã, e Modern, da China, foram as duas equipes que passaram por todos os desafios dos grupos e das eliminatórias, e ambas se enfrentarão na madrugada de domingo para decidir quem levará os US$ 50 mil destinados ao grande campeão do CF Stars 2014.

No meio de tantas decisões, algumas surpresas aconteceram para deixar os fãs muito intrigados, com direito à uma eliminação brasileira contra um time que eles já haviam vencido e uma supremacia da China em queda durante a competição.

Potências chinesas em cheque

A campanha da Modern nas fases eliminatórias já foi difícil desde o início. A atual finalista precisou enfrentar a campeã do ano passado, AG, mas o desafio foi superado por um apertado placar de 10 a 8. Em seguida, os chineses conseguiram passar pela Pacific.Macta com outro resultado muito equilibrado, fechando em 10 a 7 contra os filipinos.

Os quatro times chineses, muito apontados como os grandes favoritos no cenário de Cross Fire, mostraram desempenhos variáveis durante o torneio. A EP e a Modern iniciaram o evento com uma derrota para ambas, se enfrentando pela sobrevivência nas repescagem do grupo B.
Do outro lado, a AG e a CP Club tiveram resultados dominantes durante a primeira fase, mas acabaram eliminadas na primeira rodada das eliminatórias.

Carrascos dos brasileiros

Os brasileiros abriram a competição com uma convincente vitória contra os vietnamitas, mas acabaram caindo para a repescagem do grupo C depois de uma derrota contra os chineses do CP Club.
No entanto, o segundo confronto contra a BEGIN não acabou favorável para a Keyd Stars, acabando com uma triste resultado de 10 a 7 em favor dos asiáticos.

Após a vitória contra os brasileiros, os vietnamitas decolaram na fase eliminatória, vencendo a própria CP Club e os europeus da PENTA Sports.

Dois grandes confrontos ainda estão por vir: a decisão de terceiro lugar entre PENTA Sports e Pacific.Macta, marcada para as 23 horas de sábado (horário de Brasília), e a grande final entre Modern e BEGIN, que tomará o palco às 03:40 de domingo. Mais informações sobre essa grande decisão você poderá acompanhar na cobertura do BJ diretamente dos palcos da CF Stars 2014, não perca!

O BJ viajou até Seul a convite da Smilegate.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.