Foram definidos os grandes finalistas do campeonato mundial de Cross Fire depois de dois dias de intensas disputas em Seul, na Coréia do Sul. BEGIN, do Vietnã, e Modern, da China, foram as duas equipes que passaram por todos os desafios dos grupos e das eliminatórias, e ambas se enfrentarão na madrugada de domingo para decidir quem levará os US$ 50 mil destinados ao grande campeão do CF Stars 2014.

No meio de tantas decisões, algumas surpresas aconteceram para deixar os fãs muito intrigados, com direito à uma eliminação brasileira contra um time que eles já haviam vencido e uma supremacia da China em queda durante a competição.

Potências chinesas em cheque

A campanha da Modern nas fases eliminatórias já foi difícil desde o início. A atual finalista precisou enfrentar a campeã do ano passado, AG, mas o desafio foi superado por um apertado placar de 10 a 8. Em seguida, os chineses conseguiram passar pela Pacific.Macta com outro resultado muito equilibrado, fechando em 10 a 7 contra os filipinos.

Os quatro times chineses, muito apontados como os grandes favoritos no cenário de Cross Fire, mostraram desempenhos variáveis durante o torneio. A EP e a Modern iniciaram o evento com uma derrota para ambas, se enfrentando pela sobrevivência nas repescagem do grupo B.
Do outro lado, a AG e a CP Club tiveram resultados dominantes durante a primeira fase, mas acabaram eliminadas na primeira rodada das eliminatórias.

Carrascos dos brasileiros

Os brasileiros abriram a competição com uma convincente vitória contra os vietnamitas, mas acabaram caindo para a repescagem do grupo C depois de uma derrota contra os chineses do CP Club.
No entanto, o segundo confronto contra a BEGIN não acabou favorável para a Keyd Stars, acabando com uma triste resultado de 10 a 7 em favor dos asiáticos.

Após a vitória contra os brasileiros, os vietnamitas decolaram na fase eliminatória, vencendo a própria CP Club e os europeus da PENTA Sports.

Dois grandes confrontos ainda estão por vir: a decisão de terceiro lugar entre PENTA Sports e Pacific.Macta, marcada para as 23 horas de sábado (horário de Brasília), e a grande final entre Modern e BEGIN, que tomará o palco às 03:40 de domingo. Mais informações sobre essa grande decisão você poderá acompanhar na cobertura do BJ diretamente dos palcos da CF Stars 2014, não perca!

O BJ viajou até Seul a convite da Smilegate.

Cupons de desconto TecMundo: