Lançamento mundial de primeiro jogo online em 3D para pais e filhos aposta no mercado brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: Lançamento mundial de primeiro jogo online em 3D para pais e filhos aposta no mercado brasileiro

O sonho de meninos e meninas de construir sua própria casa na árvore pode se tornar realidade com o lançamento mundial do game Baobab Planet. Com o objetivo de alcançar o mercado global, o jogo está disponível em cinco idiomas: português, inglês, espanhol, alemão e francês, e é fruto da parceria entre o Grupo Intercom e da companhia de videogames Freedom Factory Studios, além da colaboração de Aviatrix Entertainment.

“Ao criarmos Baobab Planet, tínhamos a consciência de que, para assumirmos o desafio de divertir crianças e pais de todo o mundo, deveríamos incluir o Brasil, pois este país representa atualmente um dos mercados emergentes mais potentes do mundo”, afirma Sergio Moraga, Diretor de Comunicação de Baobab Planet.

Em Baobab Planet, as crianças constroem sua própria casa sobre os galhos de um planeta em forma de uma árvore baobá. No espaço, elas poderão explorar o novo mundo de diversas formas, enquanto enfrentam diferentes missões e aventuras: resgatar um pequeno macaco, evitar que pulgões bebam toda a água do ecossistema ou construir elevadores para se transportarem pelos vários territórios do planeta.

Visual do game

“Sabemos que a forma mais natural na qual as crianças se desenvolvem se dá por meio do jogo. Por isso criamos Baobab Planet, um mundo de sonhos onde estimulamos o seu desenvolvimento e convidamos os pais a participarem ativamente neste processo”, explica Xavi Valverde, CEO de Baobab Planet.

Baobab Planet transcende as fronteiras clássicas dos video games infantis, já que pela primeira vez inclui pais e tutores na experiência de jogo das crianças de forma ativa. Por meio da página web, um espaço criado especialmente para eles, os pais têm acesso a ferramentas para interagir com seus filhos e propor-lhes novos desafios e missões.

Deste modo, o jogo propõe uma narrativa baseada em um discurso que promove a consciência ambiental e estimula a criatividade, o senso comum, a perseverança, o respeito e a colaboração.

Baobab Planet já está disponível de forma gratuita para download em PC (SO Windows) em www.baobabplanet.com/pt/ desde 24 de novembro. O jogo nasce em formato online com o objetivo de se expandir a outras plataformas de entretenimento em breve: Nintendo Wii, Nintendo DS, Plataformas Apple, série de TV, entre outras, a partir de 2011.

A versão Premium de Baobab Planet estará disponível a partir do fim de dezembro deste ano, oferecendo mais missões e aventuras para ampliar a experiência de pais e filhos e torná-la ainda mais divertida.

Fonte: Assessoria de Imprensa Baobab Planet

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.