Projeto do Kickstarter quer trazer o Game Boy original para a era HD

1 min de leitura
Imagem de: Projeto do Kickstarter quer trazer o Game Boy original para a era HD

Conhecido como o portátil que deu início ao domínio incontestável da Nintendo nesta área, o Game Boy pouco tem a ver com a geração atual de consoles. Com seu display monocromático e baixo poder de processamento, o dispositivo se tornou famoso por introduzir ao mundo séries como Pokémon.

No entanto, as limitações de hardware do produto não impediram que fosse criado o projeto hdmyboy no Kickstarter. O objetivo do projeto é fazer adaptações no antigo aparelho de forma a permitir que ele se conecte a televisores através de um cabo HDMI, exibindo seus jogos na resolução 1920x1080 pixels — com direito a suporte ao controle original do NES.

Segundo os responsáveis pela iniciativa, é possível fazer as modificações necessárias em aproximadamente 10 minutos sem que o Game Boy deixe de funcionar da forma como foi concebido originalmente. O time envolvido garante que a conexão digital estabelecida é garantia de que as imagens não vão ficar borradas e que não é preciso apelar à emulação para jogar games antigos — como bônus, múltiplas paletas de cores podem ser usadas de forma dinâmica.

Para se tornar realidade, o projeto hdmyboy está em busca de um financiamento de € 65 mil, dos quais já foram obtidos pouco mais de € 16 mil até o momento em que esta notícia vai ao ar. Ente as recompensas oferecidas aos colaboradores estão desde camisetas até Game Boys totalmente novos com a modificação pré-instalada.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.