Advanced Warfare é produto de entretenimento com melhor lançamento em 2014

1 min de leitura
Imagem de: Advanced Warfare é produto de entretenimento com melhor lançamento em 2014

Após um ano em que a franquia Call of Duty parecia destinada à decadência (graças ao mal desempenho de Ghosts), a Activision volta a aparecer de forma positiva em manchetes. A companhia anunciou nesta quinta-feira (20) que Call of Duty: Advanced Warfare é o produto de entretenimento que mais lucrou em seu lançamento em 2014, superando qualquer livro, música, filme ou jogo disponível no mercado.

A firmação toma como base dados públicos que usam como critério tanto as vendas físicas quanto as digitais do titulo. No entanto, a publicadora preferiu não revelar números específicos em relação ao novo título da série, o que significa que o sucesso obtido pode não ter sido tão grande quanto ela quer que os jogadores acreditem.

Para completar, a Activision afirmou que a franquia Call of Duty já gerou vendas que ultrapassam os US$ 10 bilhões desde que ela chegou ao mercado em 2003. Segundo o CEO Bobby Kotick, isso “excede facilmente o valor obtido por franquias cinematográficas consagradas como Jogos Vorazes, Transformers, Homem de Ferro e Vingadores combinados”.

Segundo Eric Hirshberg, CEO da Activision Publishing, as vendas inicias de Advanced Warfare já superam aquelas registradas por Ghosts durante sua primeira semana no mercado. “O jogo obteve avaliações muito positivas e a resposta dos fãs tem sido tremendas. Acreditamos que Advanced Warfare vai ser o jogo mais bem-sucedido do ano e agradecemos aos nossos fãs por torná-lo o maior lançamento de entretenimento do ano”, afirmou o executivo.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.