Primeiro lote de cartuchos descartados de E.T. é vendido por R$ 95 mil

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro lote de cartuchos descartados de E.T. é vendido por R$ 95 mil
Imagem: Atari

Qualquer gamer que não tenha passado os últimos meses debaixo de uma pedra certamente já ouviu falar do caso das lendárias fitas de E.T., e outros games do Atari, que haviam sido enterradas em um aterro e foram recentemente resgatadas em uma enorme escavação.

A história, da qual comentamos anteriormente em notícias anteriores, se destacou pelo fato de que seus cartuchos vêm se tornando extremamente valiosos: se logo nos primeiros dias os cartuchos chegaram a valer mil reais, alguns chegaram a valer quase quatro vezes mais. E isso lembrando que estamos falando apenas das 100 primeiras unidades de 800 fitas a serem colocadas em leilão no eBay – no total, eles conseguiram arrecadar 37 mil dólares (o equivalente a aproximados 95 mil reais), segundo o site KRQE News.

Embora tenham conseguido um bom lucro, o Conselho de Alamogordo, responsável pela escavação, tem como meta alcançar, no mínimo, 50 mil dólares – valor investido por eles para encontrar os cartuchos – com a venda das outras 700 fitas a serem colocadas em leilão pelos próximos dias. 500 dos cartuchos restantes, por sua vez, serão distrubuídos em museus pelo mundo.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.