Parceria Samsung/Konami: TVs curvas e um novo modo de câmera para PES 2015

2 min de leitura
Imagem de: Parceria Samsung/Konami: TVs curvas e um novo modo de câmera para PES 2015

Pro Evolution Soccer 2015 finalmente chegou à nova geração de consoles e mostrou que realmente vai brigar de igual para igual com FIFA 15. O game já foi analisado pela equipe do BJ e obteve uma boa nota de acordo com nossa opinião. Agora, já imaginou jogar um título desses em uma tela gigantesca e curva? Se ainda não, a Samsung vai dar bons motivos para que sim.

Em uma parceria com a sul-coreana e sua linha de televisores com telas curvas, a Konami está planejando uma atualização para o recém-lançado título que vai proporcionar uma visão diferente do jogo – literalmente. O “Fan View” (algo como “Visão de Fã”) será um novo modo de câmera para PES 2015 que foi desenvolvido especialmente para funcionar nessas TVs especiais da Samsung.

Como será esse tal de "Fan View"?

“PES 2015 é um jogo deslumbrante e que merece ser aproveitado no melhor ambiente possível. A linha de TVs Samsung Curved UHD foi desenvolvida para uma imersão total e o nosso modo de visão ‘Fan View’ destaca de verdade a definição incrível que o jogo oferece e mostra seu realismo e animações em grande estilo”, comentou Shinji Hirano, presidente da Konami.

A Samsung também se mostrou animada com a parceria. “Estamos muitos satisfeito por trabalhar em colaboração com a Konami para criar elementos do jogo que mostram o poder na nossa linha de TVs Samsung Curved UHD”, disse Stephen Taylor, diretor de marketing da Samsung Europa. “PES 2015 está impressionante em nossa TV curva, e sua jogabildiade incrível foi trazida à vida com grande clareza”.

Afinal, o que é esse “Fan View”?

Falamos e falamos, mas não explicamos o que será esse tal de “Fan View”. Porém, não comentamos muitos detalhes sobre ele porque o recurso ainda não foi explicado por nenhuma das empresas. Tudo o que sabemos é que esse será um modo especial de câmera que oferecerá uma experiência totalmente diferente de jogo. Não sabemos, por exemplo, qual será a perspectiva adotada pelas câmeras ou outros detalhes. A atualização que trará essa novidade deverá chegar através de conteúdo baixável ainda este ano, provavelmente em dezembro.

No entanto, alguns podem estar se perguntando: se esse tal de “Fan  View” foi desenvolvido especialmente para trabalhar em TVs curvas da Samsung, ele funcionará na minha televisão normal? A resposta mais provável para essa pergunta é de que sim, esse modo de câmera funcionará em todas as versões de PES 2015. Porém, provavelmente só poderemos confirmar isso quando a Konami (ou a Samsung) afirmar com suas próprias palavras.

Comerciais com Mario Götze

Alguns leitores mais atentos devem se lembrar de que alguns comerciais das TVs da Samsung estrelados por Mario Götze já haviam circulado pela internet. Como capa do título, o jogador também está no meio dessa parceria e apareceu em uma peça de publicidade mais recente, veiculada hoje (14), que mostra exatamente essa união: PES 2015 e as telas curvas da Samsung.

Abaixo você confere um comercial lançado no meio do ano e que mostra Mario Götze promovendo o aparelho da sul-coreana e, em seguida, a propaganda mais recente divulgada pela própria Samsung.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.