Vaga de emprego dá a dica: armazenamento externo a caminho do PS4?

1 min de leitura
Imagem de: Vaga de emprego dá a dica: armazenamento externo a caminho do PS4?

Uma vaga de emprego divulgada pela Sony deu a dica de que a empresa pretende melhorar a capacidade de armazenamento do PlayStation 4 – ao menos essa será uma das coisas exigidas do futuro engenheiro de software sênior da companhia.

O funcionário em questão vai trabalhar no grupo de arquitetura para plataformas da SCE Worldwide Studios, e deverá “manter, oferecer suporte e desenvolver softwares para as plataformas PlayStation”. Entre as suas atribuições também está “otimizar o tempo de carregamento de mídia somente para leitura e o sistema de armazenamento das plataformas PlayStation”.

Somado a isso, o futuro contratado também vai lidar com o sistema operacional utilizado no PlayStation 3, PlayStation 4 e PlayStation Vita, que é uma variante do Berkeley Software Distribution UNIX (BSD).

Seria esse um indício de que a Sony pretende incluir, num futuro próximo, a possibilidade de utilizar dispositivos para armazenamento externo no PlayStation 4? O jeito é esperar um pouco mais para ver quais são os reais planos da empresa responsável pelos consoles da família PlayStation.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.