Se você joga no PC e adquire seus jogos no Steam, deve ter visto, em algum momento, que três futuros jogos da Ubisoft estavam no serviço de distribuição digital da Valve: Assassin’s Creed Unity, Far Cry 4 e The Crew. Porém, caso tente acessar as páginas destes games nesta sexta-feira (7) terá uma surpresa, pois elas não estão mais disponíveis. 

Até o momento, não há informações sobre o motivo da remoção dos jogos da Ubisoft do serviço de distribuição digital da Valve – ainda mais se levarmos em conta que estávamos bem próximos do lançamento de Assassin’s Creed Unity, que chegará na próxima terça-feira (11). 

“Estamos em discussão com a Valve sobre Assassin’s Creed Unity, mas no momento o game não está disponível via Steam no Reino Unido. Por ora, jogadores do Reino Unido que desejam comprar o jogo digitalmente podem fazer isso visitando a loja da Uplay ou revendedores parceiros”, explicou a Ubisoft em mensagem enviada ao site PCGamesN. 

No momento da publicação desta notícia, Assassin’s Creed Unity e Far Cry 4 estavam disponíveis para compra no Origin, o que descarta a ideia de que a Ubisoft pretende distribuir os jogos apenas na Uplay. Sendo assim, resta esperar para ver se os games voltarão a dar as caras na principal fonte de renda de Gabe Newell.

Atualização

Um dia depois de desaparecerem da loja, os games já retornaram. contudo, a Ubisoft ainda não revelou o motivo do desaparecimento dos títulos.

Cupons de desconto TecMundo: