Jogatina de bolso: Just Dance Now [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Jogatina de bolso: Just Dance Now [vídeo]
Imagem: Ubisoft

A série de jogo Just Dance sempre contou com uma premissa, desde o seu lançamento: transformar a sua sala em uma pista de dança. Mas com a chegada de Just Dance Now, para iOS e Android, ela pretende fazer isso com qualquer lugar (mesmo!).

Para começar a dançar em Just Dance Now, basta ter acesso a um computador e instalar o aplicativo no smartphone de todos os participantes. As coreografias serão exibidas através do navegador, enquanto seu celular servirá como um controle, nos mesmos moldes de Just Dance para Wii. Confira agora como isso funciona.

Capturando seus movimentos

O primeiro passo para começar a dançar é baixar o aplicativo no seu dispositivo. Ele funcionará como controle, reconhecendo os movimentos de sua mão na hora de jogar. Além disso, ele permite escolher as músicas, acompanhar o desempenho dos amigos e muito mais.

Depois de instalado, o aplicativo precisa fazer o download da captura de movimento de todas as músicas disponíveis. Ou seja, as músicas não vão ser reproduzidas no aparelho, mas sim, no computador. Tudo o que o aplicativo fará é o reconhecimento dos seus gestos através do acelerômetro.

Conectando ao PC

Depois disso, chegou a hora de você criar uma “sala” para jogar Just Dance, sozinho, ou com a galera. Acesse o site www.justdancenow.com e clique em “Play Now”. Um número será criado, e basta você clicar em “Play” no seu aparelho e digitar o número que aparece na tela do PC para criar a conexão.

Se o seu smartphone estiver conectado no mesmo WiFi do PC, o programa reconhecerá automaticamente a sala. Depois que a conexão for feita, você poderá escolher uma música para dançar. Vale lembrar que é possível jogar mesmo se o seu aparelho estiver em uma rede 3G/4G

A biblioteca de músicas

Just Dance Now conta com diversas músicas separadas por categorias. De graça mesmo você só tem a lista “Today’s Free Songs” (musicas gratuitas do dia), com oito canções diferentes. Todo dia essa lista é renovada, com a adição de uma nova música, em substituição de outra, sempre mantendo a quantidade de oito.

Também é possível adquirir um passe VIP para ter acesso às demais músicas. O passe VIP permite você executar todas as músicas por periodos de tempo, podendo ser de uma hora, 24 horas, uma semana, um mês, três meses ou um ano.

Quem é VIP dança mais

O passe VIP fornece acesso a todas as demais categorias disponíveis no aplicativo: músicas novas, todas as músicas, mais populares, solo, duetos, quartetos, e até listas especiais, como “Halloween Songs” (músicas de halloween).

Depois que você escolher uma música, basta tocar nela para a diverão começar. Se você não comprou um passaporte VIP, terá que aguardar a publicidade. Segure seu aparelho na mão direita, que é a recomendação do jogo para a captura dos movimentos.

É hora de dançar!

A partir desse momento, o aplicativo entrará no modo dança. Na tela do smartphone serão exibidos todos os seus acertos e erros da coreografia, além da pontuação alcançada, tal como funciona no Just Dance para videogames, através do sistema de estrelas.

Já na tela do computador, aparecerá toda a coreografia. Você ainda pode gravar seus amigos no meio da dança, tocando no botão da câmera dentro do aplicativo do smartphone. A gravação é bem curta, e é exibida no final da música. A pontuação de todos os participantes será exibida na tela do PC.

O aplicativo ainda fornece acesso a sua lista de amigos do Facebook que também jogam, bastando fazer login na rede social. É possível também comparar resultados de dança apos o final de cada coreografia com eles. E não esqueça: não há limite para jogadores!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.