Cidade em Minecraft levou dois anos para ser construída bloco por bloco

1 min de leitura
Imagem de: Cidade em Minecraft levou dois anos para ser construída bloco por bloco

Os jogadores de Minecraft já foram capazes de criar projetos realmente impressionantes com os blocos do game. Um iPhone totalmente funcional, um disco rígido de 1 KB, a abertura de Os Simpsons e o filme completo de Star Wars são apenas alguns exemplos.

Porém, um desses projetos impressionantes merece destaque pelo trabalho e tempo que levou chegar onde está. Trata-se da Titan City, uma cidade completa, construída com mais de 4,5 milhões de blocos e que levou dois anos para ficar neste estado. Duncan Parcells foi o responsável pela maluquice e o vídeo que abre está matéria mostra a qualidade de sua criação.

“Todos os blocos foram colocados à mão”, conta Parcells, que jogou o game em um Xbox 360 porque ele não funcionava em seu Mac. Agora, porém, ele adquiriu um PC e pretende eternizar o projeto no computador. Para aqueles que não perceberam, a cidade é uma representação de New York antes de sofrer o ataque às Torres Gêmeas.

Os mais saudosistas vão olhar a imagem acima e se lembrar de SimCity 2000. Para quem jogou o game da Maxis, não há como não fazer essa relação. Porém, não podemos tirar os créditos de Parcells, que levou um bom tempo para criar essa cidade e a deixou magnífica como podemos ver na galeria a seguir.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.