Os jogadores de Minecraft já foram capazes de criar projetos realmente impressionantes com os blocos do game. Um iPhone totalmente funcional, um disco rígido de 1 KB, a abertura de Os Simpsons e o filme completo de Star Wars são apenas alguns exemplos.

Porém, um desses projetos impressionantes merece destaque pelo trabalho e tempo que levou chegar onde está. Trata-se da Titan City, uma cidade completa, construída com mais de 4,5 milhões de blocos e que levou dois anos para ficar neste estado. Duncan Parcells foi o responsável pela maluquice e o vídeo que abre está matéria mostra a qualidade de sua criação.

“Todos os blocos foram colocados à mão”, conta Parcells, que jogou o game em um Xbox 360 porque ele não funcionava em seu Mac. Agora, porém, ele adquiriu um PC e pretende eternizar o projeto no computador. Para aqueles que não perceberam, a cidade é uma representação de New York antes de sofrer o ataque às Torres Gêmeas.

Os mais saudosistas vão olhar a imagem acima e se lembrar de SimCity 2000. Para quem jogou o game da Maxis, não há como não fazer essa relação. Porém, não podemos tirar os créditos de Parcells, que levou um bom tempo para criar essa cidade e a deixou magnífica como podemos ver na galeria a seguir.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: