Humble Mozilla Bundle traz vários jogos indie diretamente ao seu navegador

1 min de leitura
Imagem de: Humble Mozilla Bundle traz vários jogos indie diretamente ao seu navegador

Se você não sabe, o Humble Bundle é um pacote caracterizado por trazer  vários jogos (normalmente indies) ao seu PC, sendo que você pode pagar quanto desejar por esses games e dar mais dinheiro se quiser presentear os desenvolvedores com um suporte maior – e sempre existem instituições de caridades que também podem ser beneficiadas nas compras.

Hoje, chegou o momento de algo diferente ser anunciado: o Humble Mozilla Bundle.

Trata-se de um pacote de jogos que fizeram relativo sucesso, também indies, em que você pode jogar todos os títulos diretamente em seu navegador, sem restrições de sistemas operacionais ou necessidade de instalar qualquer software, tudo feito com o suporte do próprio Mozilla Firefox através do framework asm.js.

Nas próximas duas semanas, as pessoas podem pagar o quanto quiserem para acessarem os jogos Super Hexagon, Aaaa! For The Awesome, Osmos, Zen Bound 2 e Dustforce DX. As pessoas que contribuírem mais que a média ganharão acesso a Voxatron e a FTL: Advanced Edition – e, se o valor passar de US$ 8, o jogo Democracy 3 também é oferecido.

Exclusivo do Mozilla Firefox?

É recomendado possuir a última versão do Mozilla Firefox devidamente instalada em seu computador, apesar de o pacote também poder ser executado em outros navegadores com suporte ao JavaScript, como é o caso do Google Chrome (todo o progresso do jogo é salvo na nuvem). Anteriormente, esses jogos estavam disponíveis somente no PC, sendo que agora é possível jogá-los no Mac ou no Linux através do navegador.

Com exceção do título Voxatron, todos os outros games também podem ser baixados pelo Steam. Um dos aspectos mais interessantes é que é você quem decide como o valor da compra será distribuído entre os desenvolvedores e três fundações de caridade, que incluem a própria Fundação Mozilla.

No total, os projetos do Humble Bundle já contribuíram mais de US$ 47 milhões para diferentes instituições de caridade e organizações sem fins lucrativos, além de auxiliar os desenvolvedores de jogos independentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.