Entrevistamos Ed Boon, criador da série Mortal Kombat

2 min de leitura
Imagem de: Entrevistamos Ed Boon, criador da série Mortal Kombat

Uma das presenças mais ilustres da BGS 2014 foi a do criador de Mortal Kombat, Ed Boon. Nós conversamos com ele sobre alguns assuntos, principalmente sobre Mortal Kombat X, que deve chegar ano que vem para os consoles da nova geração.

Entre várias questões, Boon falou sobre as diferenças entre o novo jogo e a versão anterior, lançada em 2011. Um dos principais destaques, segundo ele, está nos gráficos do game, que estão muito melhores graças à nova geração e ao novo motor gráfico utilizado no título.

Outra questão apontada por ele foi a jogabilidade e, principalmente, os três estilos diferentes de jogo de cada lutador. Boon diz que isso pode influenciar drasticamente as batalhas. Só pra começar, o jogo já chega com três vezes mais lutadores. Isso porque existem três Kano, três Sub-Zero e por aí vai. O que também deverá trazer mais dinâmica para as lutas é a interação com os cenários.

O modo história fez muito sucesso no game anterior, e agora ele está ainda maior. Segundo Boon, tudo se passa 25 anos depois do jogo de 2011, então será possível descobrir a descendência de alguns personagens (como Cassie Cage, filha de Sonya e Johnny Cage).

Sobre as finalizações, Ed Boon disse que deveremos ter boas surpresas no novo Mortal Kombat, inclusive uma espécie de “tributo” a alguns modos mais antigos. Ele também comentou que os golpes não serão restritos a um modo específico de luta, ou seja, as finalizações devem ser as mesmas para todos os três modos de cada personagem.

Boon também afirmou que a equipe de desenvolvimento está prestando atenção no cenário de e-sports e, como o game anterior fez sucesso na EVO, por exemplo, MK X pode ser um jogo perfeito para esse tipo de competição, principalmente por causa da variação dos estilos de luta dos kombatentes.

Sobre o netcode, Boon promete um sistema online muito mais robusto dessa vez, principalmente porque a equipe aprendeu com algumas coisas dos games anteriores e vai poder aplicar em MK X.

Quando questionado sobre Mortal Kombat Shaolin Monks, Ed Boon disse que o “problema” é que, como Mortal Kombat 9 foi o jogo que mais vendeu da série, a equipe não quer interromper esse sucesso, por isso dão prioridade para outro game de luta. Contudo, Boon afirmou que “um dia” um novo Shaolin Monks deve sair.

E sobre um lutador brasileiro na série? Ed Boon disse que o Brasil adora esse jogo, principalmente o Sub-Zero. Portanto, estão pensando em nos homenagear com um lutador brasileiro.

Não deixe de conferir a nossa cobertura completa da BGS 2014!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.