Ao longo dos anos, os jogos de terror vieram ganhando espaço entre os gamers de todo o mundo. Títulos variados para os consoles desafiavam os jogadores a permanecerem de boca fechada e sem gritar a cada monstro, fantasma ou outro tipo de criatura assustadora aparecia. Mas foi cerca de dois anos atrás que o gênero explodiu de uma vez por todas no mundo dos jogos eletrônicos.

Slenderman e outros parecidos dominaram computadores de todos os cantos do mundo e não demorou muito para que os games portáteis também assumissem o papel de assustar seus donos. Hoje, há uma enorme quantidade de jogos de terror criada criados especialmente para desafiar gamers nestas missões. Você deve conhecer alguns títulos bem interessantes, não é mesmo?

Hoje nós trouxemos uma lista com games de terror muito divertidos — para quem vê — e assustadores — para quem joga! Temos certeza de que você vai adorar conhecer alguns desses games criados para assustar até mesmo os mais bravos e destemidos guerreiros do mundo dos eletrônicos. Todos os games são para Android, mas também colocaremos os links de outras versões quando elas existirem.

1. The Dark Meadow: The Pact

The Dark Meadow: The Pact é um game criado com gráficos incrivelmente bonitos, que traz monstros dos mais diversos tipos para a tela do seu portátil. A narrativa cria uma atmosfera bastante densa e capaz de prender a atenção dos jogadores durante todo o tempo. Quem aceitar o desafio terá que se livrar de um hospital bizarro e tentar descobrir todos os detalhes da chegada até o local.

Os criadores do game afirmam que se trata de um “conto de fadas sombrio e repleto de intrigas e mistério”. É importante tomar muito cuidado quando for desafiar as fases do jogo, pois quase tudo o que se move está tentando matar você. Será que você tem coragem de tentar chegar ao final das missões presentes em The Dark Meadow?

2. Slendrina: the Cellar

Se o nome deste game já faz você se lembrar do famoso Slenderman, bastam alguns segundos de jogatina para você perceber que a inspiração vai muito além disso. Em Slendrina: The Cellar, você terá que controlar um personagem em ambientes obscuros e arrepiantes, onde qualquer passo em falso pode significar o fim das aventuras e o início dos seus maiores pesadelos.

No game, você terá que percorrer uma série de salas secretas, labirintos e corredores de uma prisão assombrada para encontrar oito livros perdidos que estão espalhados pelo local. É importante lembrar que Slendrina está à solta e querendo impedir que você chegue ao seu objetivo. Não importa o que aconteça... Nunca olhe para trás!

3. Eyes: The Horror Game

A única saída de uma casa assombrada é uma porta de metal que não abre de jeito algum.  Para conseguir fugir dessa residência angustiante, você vai precisar achar diversos sacos  cheios de segredos.  Como se a situação já não estivesse ruim e assustadora o suficiente, você não faz ideia de onde estão estes sacos e ainda há um espírito maligno atrás de você.

Como você pode perceber, a temática e a jogabilidade de Eyes: The Horror Game é muito parecida com a de Slenderman e outros similares. Mas isso não impede que os sustos mais sinceros da sua vida aconteçam durante as partidas. É recomendado colocar os fones de ouvido para que a experiência fique ainda mais poderosa.

4. Murder Room

Não está com vontade de ficar tenso durante todo o tempo — como acontece nos jogos descritos anteriormente? Então talvez seja melhor optar por games um pouco menos pesados. Assim é Murder Room, que traz quebra-cabeças muito bem trabalhados e mistérios que deixariam até mesmo os maiores detetives com dúvidas de como resolvê-los.

Apesar de haver menos ação do que nos outros games mencionados, a jogatina de Murder Room não é nada tranquila. Você terá que ser corajoso para se deixar dominar pela atmosfera sombria que está presente em todos os detalhes do jogo.

5. Dungeon Nightmares

“Será que estou acordado ou estou sonhando?” Essa é a pergunta que você vai fazer para si mesmo quando começar a percorrer os labirintos de Dungeon Nightmares. O título é um verdadeiro Survival em que um sombrio e assustador castelo mal-assombrado é a menor das suas preocupações. Pois é, as coisas só tendem a piorar na tela do seu portátil.

Tudo fica ainda mais misterioso quando uma garota desconhecida passa a perserguir você nos corredores do castelo. Somente após coletar todas as pistas espalhadas pelos cenários é que você conseguirá ter ideia do que está acontecendo. Resta saber se você possui coragem suficiente para chegar até lá!

6. Into The Dead

Corra! Corra mais! Corra ainda mais! Cansou de correr? Que pena, seu personagem morreu! A jogabilidade de Into the Dead é muito simples, mas isso não significa que o jogo será fácil para todo mundo. Nele, você terá que fugir o mais depressa que conseguir, sempre se lembrando de desviar de toda e qualquer ameaça que surgir no seu caminho — incluindo zumbis e outros monstros.

Em alguns momentos você terá a sorte de possuir uma arma com pouca munição — e isso é o mais próximo que nós podemos chamar de sorte nas partidas deste game. Respire fundo e prepare-se para enfrentar todos os desafios que surgirem... Ou então você verá a sua tela manchada de sangue muitas vezes.

7. The Abandoned School

Palavras-chave que farão você ficar com medo de The Abandoned School antes mesmo de começar a jogar: “escola”, “abandonada”, “japonesa” e “preto-e-branco”. Pois é tudo isso que você vai encontrar quando iniciar as partidas do game. Nele, você precisa desvendar uma série de quebra-cabeças e vencer desafios que estão espalhados pelas salas de aula, banheiros e outros ambientes assombrosos.

Vale dizer que os cenários em preto-e-branco são uma excelente forma de fazer com que o game fique ainda mais brutal. Cuidado para não se esquecer de respirar durante as missões assustadoras e tensas que estão presentes no jogo. 

8. Bloody Mary

Neste jogo você terá muita influência do mundo real sendo vista nas partidas. Blood Mary se sincroniza com o relógio do seu dispositivo para mostrar eventos diversificados durante as partidas, que são bem desafiadoras. Você terá que embarcar em missões de caçar fantasmas e somente durante períodos pré-definidos é que eles estarão por perto. Será que você consegue vencer esse desafio?

Ah, é importante deixar algo bem claro! A maioria dos eventos acontece durante a noite, por isso é importante você ficar atento, colocar seus fones de ouvido e apagar as luzes... Afinal de contas, você não vai querer jogar um dos games de terror mais assustadores do mundo do jeito mais fácil, não é mesmo?

9. Call of Cthulhu: Wasted land

A famosa história do escritor H.P. Lovecraft ganha vida em mais um game para iOS e Android. Neste título, você faz parte de uma expedição militar britânica que precisa impedir que os membros de um culto secreto alemão reavivem antigas criaturas sinistras durante a Primeira Guerra Mundial.

Este game que mistura RPG com um Sistema de estratégia promete muitos sustos. A variedade de cenários e monstros é impressionante e aterrorizante. Ele também está disponível para quem usa os aparelhos da Apple.

10. Ellie - Help me out, please

Em "Ellie - Help me out, please", você não é o protagonista da história, mas desenvolve papel essencial para ajudar uma garotinha que está sendo mantida em cativeiro. Seu nome é Ellie Foster. Ela foi sequestrada e está presa na sala, vocês podem se comunicar através de um sistema de som.

Ellie está numa situação tensa e você deverá correr contra o tempo para ajudá-la a sair dessa armadilha. Ellie - Help me out, please é um jogo recheado de segredos e exige nervos de aço. Seja rápido e ajude a garota antes que o sequestrador acorde.

.....

Gostou de conhecer alguns dos jogos de terror mais amedrontadores que já foram criados até hoje? Aproveite e nos conte qual foi o que mais deixou você arrepiado e qual você conseguiu jogar sem nem ao menos abaixar o som do fone de ouvido!

Cupons de desconto TecMundo: