MLG Brasil inicia oficialmente suas atividades ainda este mês

1 min de leitura
Imagem de: MLG Brasil inicia oficialmente suas atividades ainda este mês

Por meio de comunicado oficial, a Major League Gaming, a maior e mais respeitada liga de eSports do planeta, anunciou que iniciará suas atividades no Brasil a partir do dia 26 de setembro, quando o seu site entrará em pleno funcionamento.

A MLG Brasil será a primeira extensão internacional da instituição, que é conhecida por promover campeonatos de franquias consagradas, como Call of Duty, StarCraft e League of Legends.

A iniciativa foi revelada pela primeira vez em fevereiro deste ano, mas somente agora a plataforma da MLG vai iniciar suas operações por aqui, e logo de cara organizando um evento de CoD. Além dos torneios, o site vai permitir que equipes e jogadores brasileiros agendem confrontos e assistam ou compartilhem gameplays de outros gamers.

E isso não é tudo. A MLG Brasil ainda ficará responsável por manter um ranking a partir do qual os melhores colocados poderão ganhar prêmios e comprar produtos exclusivos da marca. Essas premiações devem começar em dezembro.

“É uma alegria enorme iniciar oficialmente nossas operações no Brasil. Dar ao brasileiro a oportunidade de competir, se tornar um profissional e ainda ser premiado por isso é fantástico. Tenho certeza que a MLG Brasil irá ajudar a fomentar o mercado, tornando o Brasil e os brasileiros ícones do eSport mundial”, comentou Paulo Castello Filho, CEO da MLG Brasil.

“Em um primeiro momento iniciaremos nossas atividades com um título. Após cada mês, novos games surgirão até disponibilizarmos os maiores jogos competitivos do mercado. Com a MLG no Brasil, temos certeza que o eSports ganhará mais força, credibilidade e se tornará ainda mais conhecido do público geral. Novos olhares, patrocinadores e jogadores surgirão fazendo com que o eSports seja cada vez maior e melhor”, finalizou o executivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.