CEO da Sony admitiu que tinha dúvidas sobre o futuro dos consoles

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Sony admitiu que tinha dúvidas sobre o futuro dos consoles

A atual geração de video games aos poucos está completando seu primeiro aniversário no mercado, mas a crescente tecnologia dos smartphones continua por perto para atrair a atenção das gigantes da área. Mesmo com o bem-sucedido lançamento do PlayStation 4, o CEO da Sony, Kaz Hirai, admitiu em entrevista para o AV Watch que a empresa tinha alguns questionamentos sobre a continuação no ramo de consoles caseiros.

“Não posso negar que, antes do PlayStation 4 ter sido colocado à venda, tivemos discussões internas dizendo que havia mais possibilidades para os video games nos smartphones e que não havia muitas alternativas no negócio dos consoles”, inicia Hirai. “No entanto, enfrentamos o desafio cuidadosamente pensando que podíamos experimentar algo diferente nos consoles que não podia ser experimentado nos smartphones, misturando elementos como o valor dos video games e a qualidade visual numa grande tela.”

O representante também relembrou que a plataforma anterior também foi muito influente para determinar alguns quesitos do PlayStation 4. “Como consequência da experiência com o PlayStation 3, determinamos que uma arquitetura baseada no X86 nos permitia desenvolver com simplicidade, e que isso também seria uma grande vantagem”, continuou o CEO da Sony.

“Mas, acima de tudo, nos dias de hoje é importante poder partilhar as experiências no espaço social além da simples jogabilidade. Criamos uma plataforma em que você não apenas joga, mas com que também se envolve”, finalizou Hirai.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.