Samsung lança no Brasil curso gratuito de desenvolvimento de jogos digitais

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança no Brasil curso gratuito de desenvolvimento de jogos digitais

A Universidade Estadual do Amazonas  (UEA) em parceria com a Samsung Ocean – centro de capacitação tecnológica da empresa coreana – está lançando o curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais. O período de inscrições para o processo seletivo começa hoje e termina amanhã através deste link.

Segundo a UEA, serão oferecidas 28 vagas de forma gratuita, para profissionais ou acadêmicos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Licenciatura em Informática e Tecnologias da área de TI, além das áreas de Design e Artes.

Empreendedores digitais

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas: análise de currículo e entrevista. A relação dos 28 selecionados será divulgada no dia 23 de setembro pela coordenação do Samsung Ocean.

De acordo com a UEA, o objetivo é promover a formação de empreendedores digitais e estimular a criação de startups para integrar o ecossistema brasileiro, aumentando a oferta de jogos eletrônicos para o mercado regional e mundial.

Disciplinas e horários

A grade do curso envolve as disciplinas de Game Design, Desenvolvimento com Unity, Arte para Jogos Digitais, Músicas e Sons para Jogos Digitais, Tecnologias Samsung (provavelmente Tizen) e Empreendedorismo.

As aulas estão previstas para serem realizadas de 26 de setembro até 20 de dezembro, todas às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A carga horária do curso é de 120 horas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.