Sem software: antigamente, controle de pais para video games era diferente

1 min de leitura
Imagem de: Sem software: antigamente, controle de pais para video games era diferente

Se você tem um filho, deve saber que, hoje em dia, é um pouco mais fácil manter o controle sobre aquilo que ele vê na televisão ou no video game: basta acessar um software, inserir algumas informações e tudo estará resolvido. Porém, no passado as coisas não eram tão simples assim.

Crianças (e até mesmo adolescentes) que costumavam passar horas e horas na frente do NES (o console 8 bits da Nintendo) podiam ter uma agradável surpresa ao chegar em casa: o Homework First, uma ferramenta utilizada por pais para lembrar os pimpolhos de que existiam outras coisas na vida além do video game.

O funcionamento do Homework First era bem simples. Bastava acoplar o acessório na parte de baixo do console de modo a bloquear a entrada de cartuchos, colocar uma senha e deixar o item por lá pelo período que achasse necessário para prevenir o que seus criadores chamaram de “Nintendonitis”.

E aí, consegue imaginar qual seria o seu desespero ao chegar em casa doido para jogar e encontrar o acessório no seu console? Ou pior, o que você faria se os seus pais esquecessem a senha para “destravar” o video game?

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.