IFRJ oferece 35 vagas em curso de graduação em Jogos Digitais

2 min de leitura
Imagem de: IFRJ oferece 35 vagas em curso de graduação em Jogos Digitais

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). O curso, oferecido no campus Engenheiro Paulo de Frontin, é o primeiro do gênero a ser oferecido na Rede Federal de Educação.

São ao todo 35 vagas para o segundo semestre letivo de 2014. O curso tem a duração de seis períodos. Os candidatos serão classificados com base nas notas das edições 2012 ou 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para concorrer, é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio e alcançado, no mínimo, 400 pontos na média aritmética das notas das provas do Enem (Ciências humanas e suas tecnologias, Ciências da natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias e Redação) e não ter obtido a nota zero em nenhuma delas.

As inscrições são gratuitas e devem realizadas pela internet, até o dia 25 de setembro, no site da instituição, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição e envio do boletim do Enem, com o número de inscrição e as notas obtidas em cada uma das provas. No momento da inscrição, o candidato deverá optar por concorrer nas modalidades de Ampla Concorrência ou de Ação Afirmativa, observando os requisitos para ter direito à reserva de vagas.

A relação nominal com a nota final dos candidatos (os pesos de cada nota das provas do Enem podem ser conferidos no edital do processo seletivo) será divulgada no dia 10 de outubro, na página da IFRJ. Após a análise de recursos, será divulgada, no dia 20 de outubro, a classificação final do processo seletivo, com a indicação dos candidatos habilitados para matrícula e aqueles que comporão a Lista de Espera, para eventuais chamadas de reclassificação.

Salário médio inicial é de mais de R$ 2 mil

Segundo o diretor-geral do campus Engenheiro Paulo de Frontin, Rodney Albuquerque, o curso dispõe de laboratório completos, com softwares de ponta, sistema de banda larga de alta qualidade e redes internas de fibra e WiFi. “Um curso de vanguarda, preparado com muito esmero por toda equipe, e com professores mestres e especialistas”, diz Albuquerque.

O campo de atuação do tecnólogo em Jogos Digitais é bastante amplo. Segundo o diretor, o aluno formado vai ter acesso a conhecimentos para atuação nas áreas de simulação, audiovisual, jogos para internet, dispositivos móveis, maquete 3D para o ramo imobiliário, TV, cinema, entre outras.

O campus Engenheiro Paulo de Frontin é filiado desde 2013 à Associação Brasileiras das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames). De acordo com pesquisa realizada em 2008 pela entidade, o salário bruto médio no setor de jogos eletrônicos é R$ 2.272,71.

Via BJ

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.