Um garoto britânico chamado Liam Wooldridge, conseguiu gastar £ 850 em seu smartphone sem querer. O garoto fez a assinatura de um game que permitia criar mundos virtuais e personalizar cidades inteiras, mas, como não era requerido qualquer tipo de autorização para comprar esses itens e a própria assinatura, ele achou que estava gastando moedas do jogo.

O game se chama SmallWorlds e, no Reino Unido, permite fazer cobranças diretamente na conta de telefone dos usuários. Com isso, não é necessário cadastrar cartões de crédito e coisas do tipo.

A conta de £ 850 subiu para £ 1 mil, cerca de R$ 3,8 mil, porque a mãe do garoto resolveu não pagar o débito e entrar em contato com a operadora e com a desenvolvedora do game a fim resolver a situação. A T-Mobile informou que está avaliando a situação, mas a desenvolvedora do game não respondeu nem à mãe de Liam nem à reportagem do periódico inglês Mirror.

No momento, não se sabe se a conta será perdoada pela operadora e, segundo a mãe, Liam até ofereceu vender seu Xbox, TV e outros gadgets para pagar o débito.

Cupons de desconto TecMundo: