A empreitada de Peter Molyneux, criador do consagrado título Fable, iniciou-se por meio do site de financiamento coletivo Kickstarter. Tido como sequência de Populous, o novo jogo Godus pode ser finalmente baixado gratuitamente por meio da App Store. Neste game, os jogadores têm o poder de criar uma civilização por meio de toques na tela de iPhones e iPads.

Algumas mecânicas tradicionais de jogabilidade estão presentes na IP, é verdade. Desafios determinados e uma sequência de acontecimentos que, aglomerados, criam uma história coesa são alguns aspectos de Godus. Mas a proposta do lançamento tem como objetivo fazer dos gamers não apenas protagonistas do enredo: gerenciar o mundo criado e encarnar, assim, a pele de um deus é a temática que conduz o desenrolar do jogo.

Godus, apesar de poder ser baixado de forma gratuita, vem com um aplicativo que possibilita a compra de conteúdo definida por meio da quantidade de “gems” adquiridas (os valores variam de US$ 1,99 a US$ 49,99). A criação de uma realidade a partir de fundações primitivas possibilita a aquisição de “mais poderes, uma vez que um mundo sem fim pode causar a colisão entre interesses de deuses rivais”, conforme afirma desenvolvedora de Molyneux.

Clique neste link e baixe o título por meio da App Store – versões para PC podem ser baixadas via Steam (Early Access) por aqui. Esculpir cada centímetro do cenário por meio de toques, criar legiões de “fanáticos religiosos” e acompanhar o progresso de uma civilização criada a partir do zero são outras das possibilidades que o jogo oferece a quem desejar “brincar de deus”. “Embarque em viagens fantásticas para encontrar incríveis recompensas”, diz a descrição de Godus (leia mais aqui, em inglês).

*As diferenças entre as versões para PC (Early Access) e iOS não foram detalhadas.

Cupons de desconto TecMundo: