Embora a Capcom não seja nenhuma estranha ao mundo das remasterizações, a empresa anunciou nesta terça-feira (5) uma versão atualizada de um jogo que parecia que nunca iria ganhar esse tratamento. Lançado originalmente para o GameCube no distante ano de 2002, uma versão “turbinada” do remake do Resident Evil original foi confirmada para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.

O estúdio promete manter inalterado o clima de terror do game, fazendo modificações somente em quesitos técnicos. As novidades presentes no jogo incluem modelos tridimensionais aprimorados, texturas em 1080p (somente nos consoles de nova geração e computadores) e uma trilha sonora remasterizada para o padrão Surround 5.1.

“Os jogadores agora não somente podem escolher experimentar esse terror no padrão 4:3 clássico ou no surpreendente modo 16:9, mas também podem escolher o sistema de controle utilizado”, afirmou a Capcom em uma nota oficial. Em outras palavras, será possível usar tanto o “modo tanque” original quanto um sistema de jogabilidade mais adequado aos padrões atuais da indústria.

Edição limitada somente para o Japão

Durante o anúncio da versão remasterizada, a Capcom confirmou o lançamento de uma versão especial do game que deve ser exclusiva ao mercado japonês e restrita aos donos do PlayStation 3. Entre os itens presentes nessa variação estão um guia com artes especiais de 48 páginas e uma cópia de um mapa criado pelo arquiteto George Trevor.

A empresa também vai disponibilizar no mercado ocidental a edição “Resident Evil e-Capcom”, que inclui os itens da versão limitada acompanhados por um caderno com o emblema do grupo S.T.A.R.S., uma caneta personalizada, um clipe de metal da equipe especial e uma agenda temática para o ano de 2015.

A nova versão do jogo chega ao Xbox 360 e ao PlayStation 3 no dia 27 de novembro deste ano no Japão. Um lançamento norte-americano, que deve ser acompanhado pela chegada do game a outras plataformas, está programado para acontecer nos primeiros meses do ano que vem.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: