A startup Kamcord lançou na semana passada a versão 2.0 do aplicativo Kamcord – LetsPlay Vids for Gamers. A extensão funciona como um tipo de Twitch para mobiles: agora, jogatinas poderão ser compartilhadas por dispositivos iOS. Dedicado à gravação de gameplays de mobiles, o app integra os jogadores também a uma rede social, uma vez que é possível seguir usuários e postar comentários sobre o conteúdo publicado por gamers.  

A demonstração de jogos para mobiles compõe 1% do volume total de vídeos postados junto ao YouTube – fato este que inspirou o desenvolvimento de Kamcord. Até o dia 24 deste mês, conforme relata o site TechCrunch, cerca de 14 milhões de vídeos já tinham sido gravados por usuários do aplicativo. “Estamos agora em um bom lugar e vemos uma quantidade tremenda de crescimento”, diz Aditya Rathnam, uma das fundadoras da Kamcord.

A cada minuto, uma hora de gameplay é upada pelos usuários do aplicativo. O jogo mais compartilhado até o momento? My Talking Tom, com mais de 5,5 milhões de compartilhamentos via Kamcord. O serviço social para jogadores de mobiles pode ser baixado gratuitamente via iTunes. Clipes mais populares, possibilidade de interação online, um sistema aprimorado de busca e ferramentas de customização de perfil são outros oferecimentos do app.

Cupons de desconto TecMundo: