Estudo da Juniper Research prevê que mercado de games vai encolher até 2019

1 min de leitura
Imagem de: Estudo da Juniper Research prevê que mercado de games vai encolher até 2019

Embora o lançamento do PlayStation 4 e do Xbox One tenha desacreditado muitas previsões que viam um futuro desapontador para os video games, ainda há quem aposte na queda desse mercado. Um estudo conduzido pela Juniper Research prevê que a indústria dos games vai entrar em declínio e deve passar a lucrar somente US$ 41 bilhões em 2019 em comparação com os US$ 46,5 bilhões registrados atualmente.

Apesar de a pesquisa não ser muito otimista em relação ao mercado, ela prevê que os jogos para PCs e consoles vão continuar correspondendo a 50% das vendas do segmento durante os próximos cinco anos. O mercado de PC deve se mostrar especialmente resistente às quedas, obtendo um desempenho melhor do que aquele registrado nos consoles domésticos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O estudo prevê um futuro nada animador para as plataformas portáteis que, segundo a Juniper Research, devem corresponder a somente 2% das vendas totais de jogos no ano de 2018. Vale notar que a pesquisa também inclui o mercado de jogos mobile, títulos baseados em navegadores e redes sociais e outros meios de distribuição alternativos, que vão ser os principais responsáveis pelo abalo que a indústria deve sofrer.

Via BJ

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.