Modern Combat 5 vaza para download e desenvolvedores ficam furiosos

1 min de leitura
Imagem de: Modern Combat 5 vaza para download e desenvolvedores ficam furiosos

Uma versão crackeada de Modern Combat 5 já está disponível para download. O game, que será lançado apenas no dia 24 (quinta-feira), foi parar nos sites de torrents neste final de semana pelas mãos de um vencedor de um concurso realizado pela Gameloft, a produtora do jogo.

No início da semana passada, a Gameloft realizou uma promoção no Facebook que premiava os vencedores com uma cópia antecipada de Modern Combat 5, um dos jogos mobile de FPS mais aguardados do momento. Entretanto, algum deles não se contentou apenas com isso, e tratou de disponibilizar o jogo na internet.

A fúria dos desenvolvedores

A equipe de desenvolvimento do jogo ficou furiosa com o ocorrido. “Como vocês podem imaginar, eu estou realmente chateado. Para quem já tem o MC5, que vergonha! Estamos fazendo jogos para vocês e tudo que podem fazer é pirateá-los?”, escreveu Florian Weber, o administrador da comunidade do Modern Combat 4 HUB.

“Qualquer pessoa que estiver falando comigo e mostrar de alguma forma que já possui o MC5 será banido imediatamente. Sério, é por isso que nós não podemos ter coisas boas”, completou Weber, demonstrando toda a sua indignação com o fato.

A Gameloft reage

Em uma declaração oficial, a Gameloft disse que já está tomando medidas para bloquear quaisquer cópias do jogo que vazou. A empresa disse que já rastreou os jogos ilegítimos da versão não-oficial, tornando-os incapacitados para serem jogados.

"Aqueles que usaram esta versão pirata do jogo só precisam aguardar o lançamento oficial do jogo, que é na quinta-feira 24 de Julho. Vamos continuar a ficar alerta e responder adequadamente a todas as tentativas de hacking", informou a Gameloft no comunicado.

Modern Combat 5: Blackout será lançado para Android e iOS. Hoje (21) a empresa apresentou mais um trailer promocional do game.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.