Curso ensina crianças e adolescentes a criarem games

1 min de leitura
Imagem de: Curso ensina crianças e adolescentes a criarem games

Para os pais que estão buscando uma alternativa educativa e que entretenha os filhos nessas férias, o IAI (Instituto de Artes Interativas) tem uma boa opção. No próximo dia 5 de julho começa a primeira turma do curso “Meu Primeiro Game”, em São Paulo (SP). Voltadas para crianças e adolescentes, as aulas apresentam princípios básicos da programação através do desenvolvimento de um game. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3071-4017.

Durante o curso, os alunos realizam as atividades práticas no Scratch, software desenvolvido pelo MIT para ensinar programação através de uma ferramenta visual. A programação inclui diversos temas como: os princípios para um bom jogo, desenvolvimento de personagens, objetivos e obstáculos, entre outros. Na última aula, os pais terão a oportunidade de ver uma apresentação com as criações dos filhos.

Além das aulas aos sábados, que vão do dia 5 ao dia 19 de julho, o curso ainda terá outras turmas durante a semana, de manhã e à tarde, entre os dias 7 e 26 de julho. Mais informações pelo telefone (11) 3071-4017 ou email contato@iai.art.br.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.