Cliff Bleszinski, criador de Gears of War, vai voltar a fazer games!

1 min de leitura
Imagem de: Cliff Bleszinski, criador de Gears of War, vai voltar a fazer games!

A aposentadoria geralmente costuma ser o desfecho da vida profissional de um ser humano. E, em cima dessa premissa, a média imaginada é que alguém jogue a toalha branca aos 50, 60, 70 anos de idade. Cliff Bleszinski, o criador de Gears of War e um dos principais nomes da Epic Games, ficou sumido por um bom tempo, mas deve voltar efetivamente a produzir conteúdo para a indústria. Ele anunciou a bomba (positiva, é claro) em seu Twitter.

Com apenas 39 anos de idade e muita bagagem no currículo, Bleszinski disse que “vai sair de sua aposentadoria” e declarou ter planos para revelar sobre suas últimas atividades nos próximos dias. “Estou oficialmente saindo da aposentadoria para fazer jogos novamente. Fiquem ligados para os detalhes nos próximos 7 dias”, acrescentou.

Sem dar quaisquer pormenores de seus planos, o desenvolvedor disse apenas que “vai ser um alívio finalmente contar a história que me trouxe de volta [a fazer games]”.

Um nome da indústria

Desnecessário dizer o quão importante é Cliff Bleszinski, que se declara fã de Shigeru Miyamoto (pai de Mario e Zelda), para a indústria. Ao trazer Gears of War em 2006, o desenvolvedor definiu alguns novos paradigmas no gênero, principalmente o sistema de cobertura e a mira sobre os ombros, mecânicas aplicadas em praticamente todos os jogos de ação.

Seja bem-vindo de volta, Cliff! Seu talento é mais do que necessário. O que será que o cara tem na manga?

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.