Campeonato Mundial de League of Legends, de 2014, terá a final em Seoul

1 min de leitura
Imagem de: Campeonato Mundial de League of Legends, de 2014, terá a final em Seoul

Marcada para o dia 19 de outubro de 2014, a final do Campeonato Mundial de League of Legends acontecerá no estádio Sangnam, localizado na cidade de Seoul, na Coreia do Sul – onde também ocorrerão as semifinais. O estádio foi um dos principais palcos durante a Copa do Mundo de Futebol de 2002, sendo posteriormente usado para receber competições de diversos esportes e E-Sports. Vale lembrar, inclusive, que a Coreia do Sul é o lar do atual campeão mundial, o time SKT T1 K.

Este ano, a disputa acontecerá de maneira inédita: 16 times serão distribuídos entre quatro chaves e se enfrentarão até dois de cada grupo serem classificados para as quartas de final; depois disso, as partidas são de caráter eliminatório. Essas etapas acontecerão nas cidades de Taipei (Taiwan) e Singapura. Doze vagas vão para os três melhores times da América do Norte, da Europa, da Coreia do Sul e da China, enquanto duas vão para Taiwan e Sudeste da Ásia.

Para fechar a soma, as duas vagas restantes vão para Wildcards: uma delas será decidida entre representantes da América Latina e do Brasil – na Final Regional da LCS América do Norte –, enquanto a outra será duelada entre Oceania, CEI (Comunidade de Estados Independentes) e Turquia – durante a Final Regional da LCS Europa.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.