É comum encontrar universidades que oferecem bolsas de estudo para esportistas. Estando o eSport crescendo cada vez mais, era de se esperar que, em algum momento, centros universitários passassem a incluir os games em seu quadro de benefícios – e isso aconteceu na Robert Morris University. 

A universidade, localizada em Chicago, está recrutando atletas virtuais para disputar a primeira temporada do Collegiate Star League, que começará em setembro. O campeonato visa colocar jogadores de universidades como Arizona State e Harvard para se enfrentar em disputas de League of Legends

“A RMU sempre foi uma das primeiras universidades a oferecer oportunidades de diversificar sua população de estudantes com diferentes interesses e habilidades. League of Legends é um jogo competitivo e desafiador que requer trabalho em equipe para chegar ao sucesso”, explicou Kurt Melcher, vice-diretor atlético da universidade. 

Os atletas virtuais que forem inclusos no programa da Robert Morris University vão receber bolsas de estudo de até 50% de desconto.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: