Cartuchos do jogo E.T. desenterrados serão colocados à venda em breve

1 min de leitura
Imagem de: Cartuchos do jogo E.T. desenterrados serão colocados à venda em breve
Imagem: Reprodução/Polygon

escavação histórica que desenterrou cartuchos do game E.T. para o eterno Atari ainda está na memória de todos nós. E parece que essas peças raras finalmente devem chegar às nossas mãos, ainda que por uma fortuna. Mas isso vai acontecer.

A comissão da cidade de Alamogordo disse que colocará 700 desses cartuchos à venda no “Museum of Space History”, localizado no Novo México, ao passo que 100 unidades serão entregues à Lightbox & Fuel Entertainment, a companhia de produção por trás do documentário. Os cartuchos restantes serão distribuídos a museus locais (pelo jeito muitos foram encontrados, não?).

A prefeita da cidade de Alamogordo, Susie Galea, falou sobre o trabalho sendo realizado com os agora tão almejados cartuchos. “Temos trabalhado com o museu [do Novo México] para a curadoria, tanto para exibir os jogos quanto para vendê-los. Agora, eles são artefatos. A comissão da cidade atuou na última terça-feira para entregar 100 dos cartuchos encontrados à Lightbox & Fuel Entertainment. Há ainda 700 que podemos vender”, declarou a prefeita ao site Polygon.

E quanto será que valem os cartuchos?

Os cartuchos, de acordo com Susie, primeiramente passarão por uma avaliação que visa determinar o seu valor para então serem entregues ao museu, que pode vender algumas unidades. Alguns dos jogos serão registrados e vendidos com um certificado de autenticidade – esses cartuchos provavelmente sairão bem mais caros do que outros. A prefeitura pretende também colocar algumas unidades à venda no mercado online.

A prefeita acrescentou ainda que o buraco escavado já foi preenchido e que espera tornar o local uma atração turística. “O buraco foi bem mais profundo do que todos os escavadores imaginavam que seria. Eles pensavam que cavariam cerca de 5 metros, quando na verdade cavaram quase 10”, concluiu Susie.

Quanto será que deve bater um leilão online desses cartuchos?

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.